Na madrugada desse sábado, 03 de janeiro de 2026, os Estado Unidos atacaram a Capital da Venezuela, Caracas, numa grande operação militar, onde foram ouvidas e vistas várias explosões a várias bases militares. Com ataques precisos, soldados americanos puderam chegar a residência de Nicolás Madura e captura-lo. Alguns registros foram feitos onde foi possível gravar diversas imagens de helicópteros sobrevoado os ares, acompanhadas de muitas explosões.
O governo americano mostra imagem de Maduro já em poder dos soldados americanos a caminhos dos Estados Unidos, onde deverá ser julgados por diversos crimes.
Mais tarde, após a operação, Trump fez um pronunciamento e disse que a operação foi bem sucedida e que os Estados Unidos irão assumir o controle do país até que o mesmo tenha condições de seguir seus rumos políticos de maneira justa. Disse também que tomará as empresas de petróleo da Venezuela, dizendo que o Estados foram roubados durante anos, pois investiram na construção dessas empresas e as mesmas passaram a ser controlada pelo regime de Madura, causando prejuízos enormes ao país. Que recuperará os prejuízos e que os lucros que virão a partir da exploração desse petróleo em grande escala, vai servir para melhorar a vida do próprio povo venezuelano.
Por outro lado, é essa situação ocorrida na Venezuela é muito grave. Os Estados Unidos atacou um país soberano, ignorando as Leis internacionais, a ONU e etc., com a justificativa de que o país é responsável pelo grade volume de tráfico de drogas que vai para os Estados Unidos.
Nós, aqui, no Brasil, devemos ficar bem temerosos com essa situação. Afinal de contas, nunca se sabe o que está por vir no futuro. Hoje foi a Venezuela, amanhã ninguém sabe onde será.
| Imagem do G1 |
Por Valdeni Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário