quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BOA NOITE!!!!!

Meu caro Andrade, Landir, Zé das Légnas e tantos outros amigos que lêem esse blog. Quero lhes dizer que estamos as portas das eleições e daqui mesmo de minha casa escuto os berros dos políticos encerrando a campanha. E como sempre, a todo pulmão tentam conseguir mais uns votinhos para bendito candidato que segundo eles é um espetáculo. Perdem a voz defendendo o político que na realidade não teria nenhuma necessidade pra isso, visto que ser honesto deveria ser uma regra a qualquer prova. Se alguém faz as coisas corretas, porque ficar querendo defesa. Parece as vezes que realmente se põe em dúvida sobre sua lisura.
Escutei outro dia alguém dizer que os votos valem ate 100,00 por cabeça. Imagine que um cabo eleitoral tenha uma certa facilidade de conversação e garanta 200 votos para os políticos. Isso multiplicado da uma quantia elevada. Para bom entendedorr é o bastante. Aquele cabo eleitoral, depois da eleição aparece com um carro novo, reforma sua casa, enquanto o pobre e inocente eleitor que vendeu seu voto passara mais algum tempo aguardando novamente a oportunidade de ser visto e reconhecido como um objeto de compra. Isso dói. Mas as vezes eu fico pé da vida. Porque a maioria já sabe que isso é verdade, mas pelo ciclo vicioso em que vive o Brasil, ainda continua nessa situação.
Graças a Deus e ao povo brasileiro, tivemos uma conquista magnífica: "O PROJETO FICHA LIMPA". É um avanço. Mas todos sabem que foi uma ação da população. Acredito firmemente que só através da força do povo, rejeitando toda essa vergonha em que vive o nosso país, mergulhado na corrupção, será possível experimentar uma nova formação de pessoas conscientes e capazes de gerar mudanças concretas em nosso país. 
Acredito que podemos fazer a diferença. Não nos deixemos sucumbir pelo um pouco mais um nada. Isso pode fazer alguma diferença agora, mas no final  
é lixo, vergonha, infortúnio...Segundo a Bíblia, livro santo, "É melhor comer um pedaço de pão seco honestamente, do que se banquetear com o salário da injustiça". Em outras palavras: É melhor manter-se aguardando a hora de Deus pacientemente, do que tomar o que é de alguém. Mas cedo ou mais tarde tudo será retribuído ao honesto e ao desonesto, só que de maneira contraditória. Se conseguir entender isso que estou dizendo então é isso mesmo que você pensou.
Se você for um observador, sabe que é isso que acontece. Então, se usarmos bem nossa inteligência e acreditarmos naquele que tudo pode, não há como fugir a essa realidade.              

Um comentário:

Anônimo disse...

"O critério da verdade é a prática" (Lênin)

ilusões - R. Ventura

não se detenha nas cores
na superfície das coisas;
só tomam as luzes por flores
desavidadas mariposas...

"Abandonar as ilusões sobre a nossa condição de existência é uma exigência para se abandonar uma condição de existencia que se necessite ilusões". (Karl Marx)

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...