quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VOCCÊ PODE CONQUISTAR SEUS SONHOS

Um velho índio descreveu certa vez, seus conflitos internos:

"Dentro de mim existem, dois cachorros, um deles é cruel e mau, ou outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando".

Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga.

O sábio índio parou, refletiu e respondeu:

"Aquele que eu alimento mais" (Autor desconhecido).

O homem nos últimos milhares de história vem se preocupando em estudar e conhecer tudo o que está ao seu redor. Conseguiu decifrar as estrelas, o sistema solar e as fórmulas matemáticas. Desenvolveu máquinas, raio laser, viagem espacial e uma série de infinitas de descobertas fascinantes e maravilhosas. Mas um estudo merece um pouco mais de atenção, diante de tanta complexidade: o desenvolvimento do ser humano.

O desenvolvimento é um conceito que se refere ao conjunto de transformações do ser humano ao longo de toda a sua vida. É um processo complexo que se inicia no momento da concepção e termina com a morte, e em que estão envolvidos múltiplos fatores: biológicos, cognitivos, motores, morais, emocionais, afetivos, sociais, dentre outros. O desenvolvimento acontece porque o ser humano é um sistema aberto, está em constante interação com o meio ambiente.

Hoje considera-se inadequado a oposição entre o biológico e o social pois a dinâmica entre o organismo e o meio é uma realidade – o indivíduo é uma unidade biopsicosocial (as capacidades biológicas precisam de ineração com o meio social, para que possam se realizar).

O desenvolvimento é uma adaptação progressiva do ser humano ao meio natural e social e é integrativo porque as aquisições anteriores são incorporadas nos estágios seguintes. A pessoa tem um papel ativo no seu próprio desenvolvimento.

Sabemos que a vida não vem com um manual de instruções. Aprendemos geralmente de forma empírica com as nossas experiências diárias, que nos remetem a situações inesperadas e cheias de surpresas.

A vida é um conjunto de fatores que nos levam para um mundo mágico e fascinante, graças à nossa vontade de viver.

Pense: o quanto você tem investido na realização dos seus sonhos? Projetos? Metas?


Agora
é o tempo certo de conquistar, de realizar e de viver intensamente tudo aquilo que você sempre quis.

Agora
é a hora de ser feliz, de acordar para a esperança que está batendo a sua porta, onde um sol dourado nasce todos os dias e uma linda lua carinhosamente vem se deitar. Você pode conquistar seus sonhos! Vale a pena viver e trabalhar para realizar a sua missão na vida!

Há quatro verbos que o empreendedor necessita saber conjugar corretamente:
Sonhar: dê asas a imaginação e mantenha os pés firmes no chão, aproveite as oportunidades, e busque a sua auto-realização;
Querer: comprometa-se com os seus sonhos;
Fazer: execute com planejamento, organização e eficiência porque é a sua ação que transforma os sonhos em realidade; e
Perseverar sempre: tenha uma atitude de autoconfiança e responsabilidade para superar os desafios do percurso. Mantenha-se atento aos seus objetivos e seja flexível para efetuar ajustes quando necessário.

Lembre-se: independente das circunstâncias, sempre há aqueles que realizam enquanto outros nada fazem ou só reclamam. Você pode alcançar mais da vida. A hora é agora: vá em frente e faça acontecer. Pense qual dos cachorros você está alimentando mais!
 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...