quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Assembléia do SINDSEP

Algumas imagens tiradas na assembléia geral do sindsep







Hoje, 29 de dezembro de 2010, realizou-se na sede do Sindsep mais uma assembléia geral. Nesta foi colocado para os presentes a prestação de contas do da instituição de todo o ano de 2010. A  presidente, Claudia Melo, falou calorosamente aos presentes sobre a luta durante o ano corrente. Falou das dificuldade enfrentadas no dia-a-dia da instituição. Lembrou a todos das conquistas, entre elas a implantação do PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MAGISTÉRIO, que apesar de ainda não está em pleno cumprimento é uma vitótia conquistada pela luta dos servidores. Lembrou do retorno dos agentes de endemias aos seus postos de trabalho, que há quase dois anos haviam sido afastados pelo gestor municipal, sendo reempossados pela justiça. Isso deve-se a luta sindical que não tem medido esforços para que os direitos de todos os servidores sejam respeitados. Fez um desabafo diante de todos no sentido de que alguns servidores nunca participam ou contribuem para que o sindicato tenha força, mas que chegam para fazer cobrança daquilo que eles não tem feito nada para verem os resultados.
Em seguida, A Auxiliadora, secretaria de finanças, fez toda uma explanação sobre os recursos que entram no sindicato e das despesas do mesmo. Depois foi a vez de Fride, filho de Dr. Valdecy que desejou a todos um feliz ano novo e ao mesmo tempo fez o lançamento do livro de seu pai. Encorajou a todos a continuarem lutando pelos seus direitos e não desanimar pois a luta não é fácil, mas que se formos decididos iremos ver os resultados como temos visto.
O Vice-Presidente, Valdeni Cruz, disse que precisamos fazer nossa parte, pois mesmo que pareça que não estamos fazendo nada, os frutos são visíveis, mas que não adianta ficar criticando se não faz nada. É preciso dar a cara a tapa, no sentido de ir pra luta, não se deixando vencer pela covardia e pelo medo que mais prejudica do que ajuda.
Nesta reunião também foi decidido quem participaria do conselho do CAE, e foram escolhidos em assembéia que ficariam como titulares o professor Manoel Valdeni, Eridam e como suplentes, Jose Milton e Vera. Esses devem fazer parte do novo Conselho que se formara em Janeiro.
O advogado fez alguns atendimentos particulares. Uma servidora, a XUXA,como é conhecida, fez um desabafo, dizendo que muitas pessoas criticam o sindicato, mas ela é fiel ao mesmo e que sempre esta presente, pois sabe da importância para a vida dos servidores.                

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...