quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Atividades na Escola Etelvina e Festa de termino de curso de 9º e 3º ano


Durante a noite foi a vez dos formandos de 9º e 3º colarem grau. Primeiro aconteceu a missa na igreja Matriz, celebrada pelo Padre Davi. Na sua homilia, advertiu aos jovens a lutarem pelos seus ideais. Que os jovens precisavam ter sonhos. Que ouvissem os conselhos dos professores. Lembrou os jovens sobre as palavras do Apóstolo Paulo a vivenciarem o que é justo, honroso, nobre e digno de aplauso. Que os jovens não se desviassem pelos caminhos das drogas que é uma praga e que tem acabado com os sonhos de tantas pessoas.
Estavam pressentes na Santa Missa Professores, Diretores, Pais de alunos e autoridades.
confira as imagens:


D. margarida, Josenys, Luciene Meneses, E Primeira Dama Clemilda.


Visão da Igreja na entrada dos formandos.


Alunos na hora do ofertório 


Pe. Davi No momento na hora da homilia. 



Diretora, Josenys e Diretora Alaíde.


Visão geral da Assembléia que a igreja matriz de nossa senhora da conceição. 

        
Pe. Davi Na hora da consagração 



Jovens jogando


Professores acompanhando a palestra


A diretora Josenys e Pe. Davi


Pe. Davi diante dos jovens durante a palestra

Nesses últimos dias a escola Etelvina tem realizados algumas atividades para encerrar o ano letivo com os alunos. Houve na terça-feira um inter-classe que reuniu alunos de todos as turmas para jogarem na quadra. Ao mesmo tempo também acontecia a brincadeira dos amigos secretos nas salas de aulas com trocas de presentes, cartões entre outras. terça a noite foi o momento da palestra com os jovens, onde jovens da Paróquia fizeram dramatizações  e em seguida foi feita uma palestra focando o valor da estudo, de lutar pelos sonhos.

Quarta pela manha houve palestra com o representante do prece e a tarde foi a vez de padre Davi. Em sua palestra convocou os jovens a correrem atrás de seus objetivos. De não se deixarem envolver pelo mau caminho, de procurar as coisas boas que vida oferece. Citou exemplos do papa João Paulo II.
Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...