sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É notícia!!!!

Agora sim, sabemos finalmente qual será o valor do piso salarial dos professores para o ano de 2011. Será de 1.187,08. Teve um aumento de 15,85%.  Esperamos a administração, secretaria de educação possa cumprir com seu papel em cumprir mais com seus deveres do que em ficar sufocando o professor, como foi o caso da última reunião para os gestores. Onde a preocupação foi a vida dos pobres professores. Comentaram sobre a presença dos professores que agora tem que ser de 15 em 15 dias. 
Ninguém vê a administração preocupar-se com o outro lado da situação. Não se vê preocupação com o cumprimento do PCC, com o aumento salarial, as salas cheias, com a prestação de contas com o dinheiro do FUNDEB. Então não se irrite quando os resultados da educação não forem os melhores. Mas do que isso, Não se vê nenhuma preocupação em tornar os professores mais motivados, o que acontece é que sempre estão jogando a culpa em cima dos professores. Portanto, ninguém pode mais aceitar tamanho desaforo contra nós que trabalhamos de fato, enquanto que todos sabem de pessoas que além de não trabalharem ainda desfazem daqueles que trabalham, isso é injustiça e não se pode aceitar. Precisamos dar um basta e tomar coragem de não se submeter aos caprichos de quem acha que é dono do mundo. 
Uma coisa é certa: se estamos nessas condições deve-se a nossa pouca ousadia e botar abaixo esse sistema de tortura psicológica em cima dos funcionários. Queira Deus que que as coisas mude.    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...