terça-feira, 1 de março de 2011

Por que o I Encontro de Blogueiros do Ceará é importante?

Informação aguçada, Blogueiros atrevidos, informação múltipla que vem de todos os lados, democratização da informação esquecida ou não, nós realmente somos a mídia... ...Sem temer boicotes de Governos ou perseguições covardes de qualquer pessoa. Depois que simples mortais, com diplomas ou sem diplomas, dominaram a situação na grande rede da informática os dias das notícias, e das mídias tradicionais nunca mais foram os mesmos.
No entanto, o superego dos Blogueiros cega a principal dádiva de quem perde o precioso tempo dos dias para passar informações para os outros Internautas. Somos centenas, somos milhares que quando juntamos as forças, humildemente, mudamos o lado de fora da tela, transformamos, e se brincar elegemos até Presidentes. Independentes ou não, jornalistas ou curiosos que gostam de informações. O mais importante é que não ficamos calados, alfinetamos, questionamos, passamos uma verdade do fato que até tempos atrás ficava na penumbra da força absoluta das rádios, jornais e televisões.

Mas, por que é importante nós reunimos neste encontro de Blogueiros do Ceará?
Conhecimento que se amplia, reciclagem que se faz, amizade que se transforma, força dos Blogs do Ceará que se expandem e concorrem com qualquer veículo de comunicação consolidados pela audiência, e pelos anunciantes que ainda não descobriram a força do exército de Blogueiros do Ceará e seus fiéis seguidores.
Somos soldados da cidadania, armados com letras, imagens e vídeos. Na mira do alvo a injustiça, o preconceito, a miséria, o desrespeito, e a razão que move cada post, cada arquivo enviado, até o ponto de fazer com que todos participem desta revolução da leitura, da informação interativa, de cada um ser capaz de ser também um emissor de visibilidade do mundo, a partir do seu conhecimento.
Esta geração não espera mais acontecer, vai atrás e acontece antes mesmo dos grandes da comunicação sentir, observar, comunicar. Estamos nas esquinas, estamos nas ruas, nas favelas, nos morros, nos centros, com câmaras que retiram a imagem e na mesma hora roda o mundo, com vídeos sendo gravado que logo em seguida muda a rota dos teclados de destino pronto para ser publicado, antes quase impossível, hoje já solidificado. Computadores danados, que baixa e envia arquivos. Atrevidos somos, mas um atrevimento que respeita o Povo e a amizade feita antes na tela para depois se chegar às ruas.
A importância de encontros como este é aumentar ainda mais o conhecimento, democratizar de vez esta arma tão veemente que é a informação. A união dos Blogueiros é fundamental para não existir censuras, e para sempre existir a verdadeira liberdade de expressão que se difunde na invenção mais importante na comunicação de massa – a Internet.

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS NO CEARÁ – inscrições

Fonte: http://www.rastreadoresdeimpurezas.org/

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...