sexta-feira, 3 de maio de 2013

DEMISSÕES EM PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Infelizmente as demissões é algo que não se deseja pra ninguém. Porém, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. A folha da prefeitura não suporta tantos contratados. Uma atitude como estas é complicado para qualquer administrador. Como é do conhecimento da maioria, muitos foram foram colocados por força política e para aquele que toma esta atitude, é claro, não fica nada bem. Mas, alguém precisa tomar a atitude correta. 

Na realidade, muitos professores efetivos não estão em sala de aula. Outros estão dando aulas de reforço e outros estão em salas de leitura, etc. Precisa ser dito que cada vez que um professor efetivo não está em sala, outro precisa ser contratado para ir pro seu lugar. Isso significa dizer que os recursos do Fundeb se tornam insuficientes para pagar os professores ou dar um aumento melhor. São situações que vem acontecendo de muito tempo. O que acontece é que não fazem a coisa correta e ai chega uma hora que fica insustentável. O que não é correta é que os gestores deveriam ter um pouco mais de sensibilidade para com este profissionais. Estes deveriam terem sido avisados pelo menos com um mês de antecedência para que os mesmo fossem se preparando para que o susto não fosse tão grande. 

Sabemos que muitos professores realmente não tem a condição de ir pra sala de aula. Estes, devem comprovar com laudos e etc. Mas, muitos professores querem o salário de professor, mas não querem exercer a função de professor. No início da Gestão da Prefeita, muitos eram os que iam pedir pra serem coordenadores pedagógicos. Ora, este cargo deve ser exercido, não por quem tem vontade, mas por quem tem a competência pra isso. Sendo assim, muitos parece ter medo da sala de aula. Ai eu pergunto: como ficam estas questões? Isso são problemas que precisam ser resolvidos. Não são questões nada agradável para um administrador público. Porém se estes quiser fazer a coisa certa, deverá ter a coragem de enfrentar o problema.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...