quinta-feira, 16 de maio de 2013

SINDSEP SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PENTECOSTE



Na reunião ocorrida na última segunda-feira, o Sindsep debateu, junto à Secretária de Saúde, Madalena, sobre os principais problemas e reivindicações da categoria. O encontro se deu na sede do Sindicato com os representantes da Secretaria de Saúde, Madalena e Ozéias e os representantes do Sindsep, Claudia, Eridan e Valdeni. Uma nova reunião já está marcada para o dia 29 de maio. 
Veja os principais pontos:
  1. INSALUBRIDADE: A Secretaria de Saúde deverá contratar um médico perito para avaliar cada função e consequentemente, identificar o grau de insalubridade que cada trabalhador da área da Saúde se encontra. 
  2. ADICIONAL NOTURNO: Prometeu avaliar a situação dos servidores que cumprem carga horária noturna.
  3. GRATIFICAÇÃO DOS MOTORISTAS: De acordo com a reivindicação do Sindsep, a Secretária Madalena enviará um projeto de lei à Câmara dos Vereadores para que as gratificações sejam incorporadas ao salário base, já que não terá nenhum ônus na folha de pagamento.
  4. PCR DA SAÚDE: A Secretária pediu que o Sindicato tivesse em mãos, na próxima reunião, a proposta da tabela vencimental dos servidores da Saúde (salário-base de cada categoria) que deverá ser comparada a uma tabela proposta pela Secretaria de Saúde. Serão iniciados os estudos do Plano de Carreira e Remuneração dos servidores da Saúde de Pentecoste.
  5. REAJUSTE SALARIAL DE OUTRAS CATEGORIAS: De posse da informação de quealgumas funções receberam reajuste salarial (auxiliares e técnicos em enfermagem e enfermeiros, por exemplo), o Sindicato mostrou a Secretária que, algumas categorias estão com uma perca salarial de até 79%, como os agentes de vigilância sanitária e que, as outras categorias necessitam com urgência de reajuste, visto que há 7 anos eles não o fazem.
  6.  LIXO HOSPITALAR: O Sindicato verificou que a armazenagem do lixo hospitalar de Pentecoste era irregular. Segundo a Secretária, já foi disponibilizado um ambiente para a correta armazenagem e que uma empresa de coleta já foi contratada para o seu recolhimento adequado.
  7. AGENTES DE ENDEMIAS: Atendendo a uma reivindicação do Sindicato, a Secretária se propôs a enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para regularizar, de vez, a situação dos agentes de endemias. 
  8. ISONOMIA SALARIAL: O Sindicato constatou que alguns servidores públicos, exercendo a mesma função e com o mesmo tempo de serviço, recebem salários diferenciados. A Secretária Madalena disse que já identificou esses casos e prometeu regularizá-lo.  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...