quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENTECOSTE, 140 ANOS

23 de agosto de 2013. Pentecoste completará 140 anos de sua emancipação política. Já se foram algumas gerações e com elas as lembranças de histórias construídas no decorrer do tempo. 

São 140 anos de luta de um povo que não se cansa de ter coragem de ser; de tentar mudar de vida, de planejar e construir sonhos. 

Chão que nos viu nascer, nos viu crescer, nos viu florescer, mas que também viu muita gente sucumbir por falta de oportunidades.

Pentecoste, terra de vastas campinas, situado entre rios Curu e Canindé, mas que neste ano, tivemos a sorte de não vermos estes rios cheios para fazer transbordar nosso açude, cartão postal de nossa cidade. Mas, ainda assim, o povo desta terra continua te benzendo com pelo sinal. Sinal este da cruz. Sinal que mostra a fé deste povo, que olha para o alto e acredita que Deus está a nos olhar e toma conta de nós.

Portanto, cantemos a terra de nossa herança, de jovens e de crianças, de homens e melhores, mas também de anciãos.

Pentecoste, nome que surge a partir da festa de Pentecostes. Nome que em suas raízes, lembra o fofo descido do céu. Assim sendo, pedimos ao bom Deus, que nos incendei de esperanças e fé; de amor de paz.

Parabéns Pentecoste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...