segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RECURSO PARA AS PREFEITURA

AQUI VC VÊ A ENTREVISTA DA MINISTRA SOBRE ESTE AUXÍLIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIOS

FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE NO SEU PAÍS




BOM DIA, MINISTRO - 19.09.13: No programa "Bom Dia, Ministro" desta quinta-feira (19), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, detalhou os auxílios e recursos do governo federal que estão sendo destinados aos municípios. A primeira parcela do apoio financeiro de R$ 3 bilhões, anunciado em junho, foi depositada na conta das prefeituras na última semana. Segundo Ideli Salvatti, os recursos não têm vinculação orçamentária, ou seja, os prefeitos podem decidir onde vão aplicá-los. A ministra também falou sobre os investimentos para a saúde pelo programa "Mais Médicos"; para o "Minha Casa, Minha Vida" e para a compra de máquinas e equipamentos para estradas vicinais.

 A ministra diz que este dinheiro deve ser aplicado onde o prefeito tiver mais dificuldades. Esta é uma ajuda que foi depositada na conta da prefeitura e não será preciso devolver este dinheiro depois. É, digamos, um presentinho, um carinho da presidenta para os prefeitos. Mas, como disse a ministra, deve-se investir o dinheiro dentro da Lei. O problema é este, pois não se sabe onde se vai gastar este dinheiro. Fica sempre o medo, se não vai servir para válvula de escape para desvios. Afinal, vivemos num país mergulhado numa corrupção sem fim.


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...