sexta-feira, 28 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DA ESCOLA GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA - PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Nesta sexta-feira, 28 de março de 2014, a Unidade Escola, Governador Alcântara celebrou o aniversário de 35 anos da referida instituição. Pela manhã houve uma missa em ação de graças, celebrada pelo Pe. Davi.
Um momento de muita alegria para toda a comunidade escolar, composta por Diretores, Professores, auxiliares e vigias e alunos. Momento este que contou com a presença de um grande número de convidados, sem contar com uma presença maciça alunos.  
A solenidade contou com a presença de algumas autoridades municipais. Estiveram presentes a Senhora Prefeita, Dra. Ivoneide, a Sec. De  Educação, Alaíde Guimarães e os vereadores, Gardel, Daniel do Zé Gomes, Valdelice, Presidente da Câmara, Deca. Entre os Presentes estiveram também alguns Ex-Diretores da Escola .
Foi um momento forte que começou as 7:30 da manhã com arteamento das Bandeiras do Brasil, da Escola e do Município. Em seguida foi a celebração da Santa Missa, que contou a participação do Diácono Absalão.  O coral que cantou a Missa foi o coral da própria Escola.
Ao final da Santa Missa, foi o momento das falas das autoridades. A primeira a fazer uso da palavra, foi a Senhora Prefeita, que iniciou fala sobre a chuva que estava caindo e pedindo a Deus que olhasse para nós que estamos vivendo este período de difícil de escassez de água em nosso municio. Depois falou sobre os resultados do SPECE, que como todos já sabem, subiu 35% no ano de 2013, chegando a atingir o nível de verde escuro, numa tabela que vai da cor vermelha passando pelo amarelo até chegar à verde escuro, sendo que o verde escuro é quando se atinge a nota satisfatória. Foi o que aconteceu com Pentecoste. Agradeceu a todos pelo empenho e destacou em sua fala o comprometimento dos recursos com folha de pagamento que, segundo ela, inviabiliza realizar obras por causa do dinheiro que se investe em pessoal. Lembrou ainda que  contratou a EDITORA IMEPH, para trazer a Pentecoste, o Projeto nas Ondas da Leitura, que tem como objetivo, despertar nos alunos de 6º ao 9º, o gosto pela leitura. Para isso, os Professores devem passar por treinamento e para poder desenvolver com eficácia este projeto que promete dar uma guinada positiva na vida dos alunos de Pentecoste.

A Senhora Secretaria de Educação, Alaíde Guimarães  também fez uso da fala e nesta agradeceu a todos pelas vitorias alcançadas com os resultados do SPAECE e, ao mesmo tempo, pediu que todos continuassem com o mesmo empenho para que a educação de Pentecoste continue produzindo bons frutos.

Professor Valdeni Cruz




Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...