quinta-feira, 19 de junho de 2014

Um quarto da população não tem interesse nas eleições, diz pesquisa

Apenas 16% disseram ter muito interesse no pleito; apesar da queda de cinco pontos percentuais na popularidade, presidente Dilma segue liderando as intenções de voto e venceria com folga no segundo turno

PUBLICADO EM 19/06/14 - 18h33
Dilma Rousseff
Apesar do desinteresse,
Dilma seria reeleita com folga no segundo turno
Mais de um quarto da população não tem qualquer interesse nas eleições que ocorrerão em outubro, quando serão escolhidos governadores, deputados federais, estaduais e presidente. É o que mostra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (19).

Segundo o levantamento, o interesse da população brasileira ainda é muito baixo. Apenas 16% disseram ter muito interesse. Para 29% o interesse é médio, para outros 29% há pouco interesse e para 26% dos entrevistados há nenhum interesse.
O levantamento mostrou que, apesar da queda de cinco pontos percentuais na popularidade da presidente Dilma Rousseff, ela segue liderando as intenções de voto e venceria com folga no segundo turno.
A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês e entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios no país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número BR-00171/2014. Esta é a segunda pesquisa do ano. Ao todo, serão quatro.
Pesquisa espontânea
Também foi apurada a intenção de voto espontânea da população, quando não são apresentados nomes para escolha dos entrevistados. Neste caso, Dilma ficou com 25% das escolhas, Aécio com 11% e Eduardo Campos com 4%.
O ex-presidente Lula foi lembrado por 3% dos entrevistados. Já a ex-senadora Marina Silva (PSB), aliada de Eduardo Campos, foi escolhida por 1% da população, mesmo percentual de Pastor Everaldo (PSC). Entre os entrevistados, 37% disseram não saber ou não responderam, e 16% votariam em branco ou nulo.

Fonte:http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/um-quarto-da-popula%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-tem-interesse-nas-elei%C3%A7%C3%B5es-diz-pesquisa-1.868073


Folhapress

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...