terça-feira, 8 de julho de 2014

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO, SUA BELEZA E MISTÉRIOS

PROFESSOR VALDENI CRUZ

Imag. do Google
Agora mesmo me pus a pensar na beleza da criação. Para mim, que sou cristão e creio em Deus como autor de tudo, fico extasiado com o que eu vejo e com o que me vem à mente sobre o que não vejo.
Enquanto chupava uma laranja, minha mente levou-me a refletir a grandeza da criação e do universo como um todo. A perfeição de cada detalhe que compõe tudo o que vemos e o que sabemos que existe por causa da ciência. Se olharmos para o céu à noite, ficamos admirados com a claridade dos pontinhos que lá estão e sabemos que cada um daqueles pontos luz é diferente uns dos outros. Os planetas poderiam ser todos iguais, mas não, cada um tem uma forma diferente e tem sua função no universo. Quando olhamos para a terra e os seres vivos, nos encantamos. Primeiro pela própria grandeza de nosso planeta; depois pela diversidade em tudo. Os tipos de fontes de água, a diversidade de seres, a formação da terra em toda a sua estrutura, como por exemplo, os desertos, os mares, as montanhas, as planícies e em cada situação vegetação própria. Outro ponto importante é quanto ao clima. Há lugares gelados, outros totalmente ao contrario; lugares em que não se conta o número da diversidade de animais e plantas e outros parecem nem vida existir, como é o caso dos desertos. Outra coisa belíssima e multidão de pássaros que povoam os céus, as mais diversas espécies que faz com que o olhar para o céu seja mais gracioso ao ver a revoadas e o canto de cada um deles. Quanto mistério e quanta sabedoria e engenharia.
Quando olhamos para a grandeza dos oceanos ai nos encantamos mais ainda. Infinitas espécies de vida marinha, tanto de peixes como dos corais. Animais micro e macro. É realmente fascinante pensar sobre isso.
Seria o universo inteligente por si só? Seria o acaso capaz de por si só se formar-se tão harmonicamente assim. Ou os orgulhosos não têm coragem de dizer que tudo é obra das mãos de Deus. Seria humilhação para alguns dizer que de fato Deus existe e foi ele que tudo criou?
Imag. do Google
E mais, do que isso, Deus criou os seres humanos, a criação mais perfeita de suas mãos, pois a estes deu a capacidade de tomar conta do que é seu. Esta é a mais nobre de suas obras, pois, como sabemos tudo foi criado para o homem nesta vida e para os que têm fé, depois que ressurgir dos mortos, na vida eterna para sempre. A partir daí será o que se conhece como o novo céu e a nova terra. O lugar dos eleitos, lugar onde não se precisará nem do sol nem da lua, pois segundo as escrituras, Deus é tudo em todos. E se nós podemos nos sentir bem neste mundo onde usufruímos das coisas criadas, que dirá como nos sentiremos ao conviver como o que tudo criou. São Paulo dizia que em determinadas visões havia visitado lugares celestiais em espírito que não era possível dizer para um mortal como era esse lugar, pois tamanha era a gloria e a grandeza de Deus.
Esta é nossa esperança: um dia junto do criador poder viver para sempre contemplando toda esta beleza que agora só temos uma leve compreensão, mas em nada se compara com o que haverá de manifestar para os filhos de Deus  
Pois para mim tudo que existe, tanto as coisas visíveis quanto as invisíveis, são obras das mãos criadoras de Deus. Ainda que estas obras tenha se formado nos bilhões de anos, como dizem os cientistas. Como sabemos, para Deus não existe o tempo, pois é antes de tudo e depois de tudo. E, como também sabemos Deus não cabe dentro de nossos cérebros minúsculos e assim fosse não seria Deus. Deus é a medida exata de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...