segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A MALANDRAGEM DA POLÍTICA É VELHA E NÃO MUDA EM NADA, SÓ DE FIGURA, MAS A PEÇA É MESMA

Professor Valdeni Cruz



Gostaria de pedir mais uma vez a todos os meus amigos de perto e de longe que por favor e por respeito a nossa amizade, não me mande nenhum compartilhamento que tenham cunho político partidário, como por exemplo: números de candidatos, sugestões sobre este ou sobre aquele candidato; não me convide para participar de comícios ou reuniões políticas que tenham como objetivo política partidária, ou seja aquele tipo de reunião que se deseja pedir seu apoio a candidato A ou B. Deixe-me decidir com minha própria consciência. 
Não me diga que conhece Camilo, Eunício, Tasso, e o escambal...Pois já tenho idade o suficiente para saber quem são estes que se apresentam como os salvadores da pátria. Desde menino que escuto estes infelizes dizerem que vão fazer a diferença e eles tem feito toda a diferença: ficado rico as custas da imbecilidade do povo que teima em acreditar nessa raça política. Todos somos sabedores do que é essa nossa política; todos sabemos porque motivos eles brigam pra entrar no poder. Faz uma pesquisa para saber se isso que digo não é verdade. Quem entrou na política que ficou mais m pobre como antes? E quem é que depois de sair da política quis fazer outra coisa para sobreviver que não mamar nas tetas do poder público? Esta é a política que eu conheço desde sempre. Não adianta se apresentar o fulano como o santo, aquele que resolve os problemas do povo e que este ou aquele vai fazer um paraíso acontecer que isso é conversa pra boi dormir. Quiça apareça um que cumpra pelo menos com o mínimo que já está de bom tamanho. Tudo mentira e demagogia. Tudo em nome do poder pelo poder. Essa história de povo, democracia, tudo balela, pois se comportam como inimigos dessa palavra e das ações que essa palavra poderia gerar. Creio que já está na hora de dar um basta em tudo isso. Seja inteligente e renegue toda e qualquer conversa fiada.


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...