sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conjetura política- Reflexão

Professor Valdeni Cruz

Imagem do Google
A campanha de 2014 é para presidente, governador e deputados. Porém, parece que alguns querem fazer campanha antecipada para prefeito. Isso é querer nunca largar o osso. As disputas pelos cargos a prefeitura está começando 2 anos antes. , Seria mesmo vontade de fazer o bem a cidade, ao povo ou continuar enricando e usurpando o dinheiro público? O pior de tudo é ver o povo sendo iludido antes, durante e depois. O povo gosta de ser tratado como fantoche, depois pergunta: porque é que sofre tanto. Ora, suas atitudes levam você a viver como vive: de decepção em decepção. Aprenda a ser livre, do contrário, viverá sempre no prejuízo.
Já diz Augusto Cury: A liberdade é vital par ao homem, mas ele sempre se torna vítima de algum tipo de prisão... Muitos justificam esta prisão a pobreza, a falta de alguma coisa, mas o que falta mesmo é o caráter, vergonha na cara, honradez... Não entendo como é que uma pessoa se deixa humilhar tanto por outras pessoas. Aqui me refiro diretamente àqueles que se submetem aos caprichos dos políticos. Muitos vivem anos a fio engalfinhados aos políticos como se eles fossem à salvação de sua vida. Alguns fazem parte daquela turma de bajuladores. O governante pode ser acusado e culpado de tudo quanto é ruim, mas ele diz que tudo é mentira e que aquela pessoa está sendo injustiçada. Quando este percebe que não tem mais jeito, ai ele concorda dizendo a seguinte frase: é realmente ele é culpado, mas todos são. Ou seja, ele aceita/concorda com o erro mesmo sabendo da verdade. Não sabe eles que quando um político pratica coisas ilícitas vai prejudicar a toda a sociedade.
Eu pergunto: seria inocência, burrice, má fé, ou é porque a pessoa realmente gosta de sofrer, ser humilhado, ou será que justifica alguém a receber propina para concordar com o erro alheio e às vezes até assumir os erros para si?
São perguntas que ficam no ar esperando repostas. Quem será poderia responder tais questões?


Um comentário:

Landir de Castro disse...

Talvez seja a necessidade de alguém apresentar uma outra proposta, um outro caminho....

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...