domingo, 23 de novembro de 2014

POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO PEDRO DEVERIA TER SIDO ENTREGUE NO FIM DE AGOSTO, MAS...


ESTAMOS DE OLHO EM TUDO


Ontem a tarde indo até o final da parede do Açude Pereira de Miranda, pude dar uma olhada na construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro que quando pronto deverá ser de grande utilidade para aquela população. Mas o que me chamou a atenção foi quando olhei para a guarita do DNOCS, que fica ao lado de onde está sendo construído a obra, pois lá está a placa de ordem de serviço, o valor da obra e o tempo de início e término da obra. A placa diz que o início é de 30 de abril de 2014 e o término da obra deve ser em 30 de agosto de 2014. Sabemos que toda obra pública tem um prazo de mais 30, 45, ou 60 dias depois data estabelecida, mas se analisarmos, já se passaram 90 dias do prazo fixado lá na placa. Eu pergunto: quando é que aquela obra será mesmo entregue? Do jeito que está ainda falta muita coisa para a conclusão. Sei também que se quiserem é depressa termina, mas é se quiserem. 

Uma outra coisa que vi estes dias nas redes é a notícia de que estão dando início da construção da quadra de esportes da Serrota, mas dai eu pergunto de novo: porque já começaram a obra de uma quadra e não cobriram a quadra da Escola Anchieta lá na ombreira, pois a mesma faz é tempo que está pronta para ser coberta. Eu não estou acusando ninguém de nada, só estou querendo saber qual é o motivo da demora para que se entregue essas obras. Não entendo porque as obras públicas passam tanto tempo para ficarem prontas. As obras privadas começam e terminam na maioria das vezes dentro do prazo e as obras públicas tem toda essa demora. Será que o dinheiro público não tem o mesmo valor do dinheiro das empresas e pessoas privadas?




Professor Valdeni Cruzr

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...