quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Cid priorizará professores, a ampliação de vagas em creches e reforma do Ensino Médio


COMPROMISSOS DA PRESIDENTE


Agência Brasil | 20h56 | 01.01.2015

Cid Gomes
"Na primeira semana vamos ter que decidir e divulgar o piso nacional do magistério", declarou o novo ministro

Segundo Cid, a valorização dos professores, a ampliação da oferta de vagas em creches e no ensino integral, além da reforma do ensino médio devem ser o foco a partir de agora
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
O novo ministro da Educação Cid Gomes, disse nesta quinta (1º), logo após sua posse,  que vai assumir priorizando três compromissos de campanha da presidente Dilma com a educação. Segundo Cid, avalorização dos professores, a ampliaçãoda oferta de vagas em creches e no ensino integral, além da reforma do ensino médiodevem ser o foco a partir de agora. 
"Todas as prioridades que eu coloquei são compromissos da presidenta Dilma,  especialmente essas três. Ela traduziu tudo isso que ela chama de melhorar a qualidade do ensino público", disse o ministro.
Cid assumirá oficialmente a partir desta sexta (2),  quando haverá a cerimônia de transmissão do cargo com o ex-ministro Henrique Paim. Segundo ele, além dessas prioridades, há  ainda a agenda do ministério que está em curso e que deve tomar atenção nos próximos dias.
"Na primeira semana vamos ter que decidir e divulgar o piso nacional do magistério.  Na segunda semana tem o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem],  na terceira semana abre a primeira etapa do  Sistema de Seleção Unificada [Sisu].  Então tem uma agenda aí que tem que correr", disse.
Com foco nesses compromissos, Cid negou que pense em sair do seu partido, o PROS, para se filiar ao PT.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...