terça-feira, 10 de novembro de 2015

E OS BAJULADORES PIRAM

Professor Valdeni Cruz

Meu povo por favor, se respeitem. Não se deixem desmoralizar por quem quer que seja. Você é profissional ou não? Você concursado, trabalha ou não trabalha? Você concorda com o que a prefeita disse que prefere o trabalho dos temporário ao dos efetivos? Ela diz que a educação de Pentecoste só está como está por causa dos temporários. Isso, a meu ver, é uma afronta a minha pessoa e a sua pessoa. Aqui não estou contra nenhum temporário, pois muitos merecem e tem méritos, mas tem muitos que ocupam os cargos sem nenhuma ou quase nenhuma competência e as vezes nem trabalham. A Prefeita esconde a verdade em suas palavras. Na verdade, eles, os prefeitos adoram manter temporários, pois é uma forma de humilhar essas pessoas. Quem não lembra do que aconteceu em 2012, quando no final de outubro, depois das eleições, o Prefeitos Bosco, depois de ter tido o apoio dos temporários demitiu centenas deles? Lembrou? Pois é isso que eles gostam de fazer. Reajam pessoal. Não aceitem essa afronta. Essas situações só acontecem porque você permite. Quanto aos bajuladores, esses nem merecem respostas em seus medíocres comentários. Não me darei ao luxo de responder ao que os bajuladores escrevem em defesa de quem quer que seja . Para fatos não há argumentos. O que se ouve é o que se quer dizer.

E os temporários, inocentes, usados como massa de manobra, pois se receberam o emprego tem que cantar, miar, surrupiar para atender aos caprichos dos algozes. Já os efetivos, esses tem a segurança garantida por lei e por isso mesmo quando estão doentes recorrem aos médicos, pois tem o direito de ficar doente e tirar atestado, e acima de tudo seus direitos resguardados. Agora eu lanço uma proposta: quem é concursado e prefere os temporários, entrega a sua nomeação e diga que prefere ser temporário. Simples assim.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...