segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A SENHORA PREFEITA DE PENTECOSTE TEM SIDO DESELEGANTE EM VÁRIOS MOMENTOS PARA COM OS PROFISSIONAIS EFETIVOS.

Professor Valdeni Cruz

DIZ QUE OS EFETIVOS NÃO QUEREM TRABALHAR E QUE OS BONS SÃO OS TEMPORÁRIOS. VOCÊ CONCORDA COM ISSO?


Penso que é de uma indelicadeza sem tamanho uma Pessoa tão esclarecida como é a Prefeita de nossa cidade ir para uma rádio dizer que a educação só está como está hoje por causa dos professores temporários. Ela uma vez disse na Escola Waldemar, por ocasião da festa das mães. Diga-se de passagem, uma festa linda e foi organizada pelos professores Concursados com contribuições do próprio bolso e ninguém se esquivou-se de fazer o melhor. Isso mostra claramente o desrespeito da gestora desse município para com aqueles que doam suas vidas há anos para construir a história desse município. O que ela não disse é que os temporários tentam mostrar serviço porque eles não podem reclamar, pois pode vir a perder o emprego, também não podem dizer o que pensam a respeito dos demando que acontece em nosso município. Entretanto, ela só diz isso por culpa dos próprios concursados. Acho que isso é no mínimo deselegante para uma educadora e para alguém que diz que gosta de cumprir as leis. Quem passa no concurso é porque se preparou e portanto, deve assumir seu posto. Se ela realmente tivesse consciência do que significa alguém passar num concurso jamais diria as bobagens que diz nesse sentido. E outra, quem passa num concurso compra sua carta de alforria. Deixa de ser moeda de troca, quebra o cabresto.
Obs: Tenho certeza que ela não falou que tem escola onde o coordenador pedagógico que é designado para acompanhar os professores do 6º ao 9º dando apoio e acompanhando o desempenho dos alunos, não sabe o que é que está fazendo lá naquela situação. O mesmo(a) não consegue ficar no lugar do professor em uma sala de aula, pois não tem condições, não ajuda em nada pedagogicamente, pois não tem as competências necessárias para isso mas se os alunos não tiverem rendimento, de quem é que vai ser a culpa?

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...