RECITAL DE NATAL DE PENTECOSTE


Professor Valdeni Cruz

O que é bom deve ser dito e divulgado. Sempre tive a ideia de que Pentecoste poderia fazer o diferencial nas datas festivas. Uma vez falei isso para o Secretário de Finanças e na época me parece que ele ainda era Secretário de Cultura. Falei pra ele que poderíamos trabalhar os talentos de Pentecoste e fazer grandes apresentações. Ontem, quando estive ali na praça, por ocasião do Recital, pude perceber e constatar que isso é possível. Basta ter interesse e disposição para desenvolver um trabalho eficaz. Foi dado a oportunidade para os nossos talentos, diga-se de passagem, temos vários.
Ambiente bem preparado, som adequado, investimento em indumentárias, nas pessoas... A cultura de Pentecoste, bem como as pessoas que estão à frente, fez valer a pena. Que isso tenha deixado claro para todos que é possível fazer algo bonito e valorizar o que é nosso.
Parabéns mesmo. Aqui longe estar puxando saco, mas reconhecendo o que merece ser reconhecido.
Se foi gasto dinheiro? Certamente que sim. Como sabemos tudo se gasta dinheiro. Acontece que nem sempre se gasta corretamente. A cultura merece que se gaste, se invista... Tudo precisa de dinheiro, e poder ver aquela multidão assistindo algo de qualidade gratuitamente e ainda valorizando os filhos de Pentecoste, não preço. Se for possível investir mais, que se invista. O retorno virá automaticamente. Virá através dos meninos e meninas que deixam se envolver nas drogas, na prostituição; virá também através do protagonismo juvenil, através do desenvolvimento da cidadania. A cultura faz um bem tão grande que não podemos medir a sua contribuição para a sociedade.

Portanto, que esse trabalho continue dando os frutos necessários para nossa cidade.

  

Fotos: Zé da Légnas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL