sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Secretária de Educação de Pentecoste dá posse ao Novo Conselho de Educação 2016-2018






Na manhã desta quinta-feira foi dado posse ao Novo Conselho de Educação do Município de Pentecoste. O Conselho que estava atuando deveria ter sido renovado ainda em 2015, mas como todos sabemos todos os membros que fazem parte dos Conselhos já tem outras missões. Os membros do ultimo Conselho poderiam ser reconduzidos em seus respectivos cargos. Sendo muitos dos mesmos foram confirmados para continuarem por mais dois anos. Outros, porem, foram convocados pelas suas instituições para fazerem parte dessa nova formação. O Presidente Manoel Valdeni, Eleito na última eleição, foi confirmado pelos membros para continuar como Presidente. No uso da palavra o mesmo explanou para os presentes sobre a atuação do Conselho durante esses dois anos. Um das maiores contribuições foi durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação que deverá contemplar os próximos 10 anos a Educação do Município. Foi um momento de intensa participação no sentido de elaborar e planejar politicas que vá de encontro a todo processo educacional. Também chamou a atenção de todos os membros para a responsabilidade de cada um. Que cada membro se apodere dessa oportunidade para promover a cidadania.

Esteve presente na solenidade a Secretária de Educação, Alaíde Guimarães. Durante sua fala agradeceu a todos pelo serviço prestado e convocou a todos para que continue contribuindo com o progresso educacional de nosso município.


Finalizando o encontro, a Senhora Secretária deu posse aos novos Membros.  A duração do mandato deste é dois anos e os membros reconduzidos não poderão mais fazer parte do outro mandato.

O Conselho é formado por 30 membros, sendo 15 titulares e 15 suplentes. São representantes de pais de alunos e alunos da rede municipal estadual, representantes de professores do Estado e do Município, representantes do Secretaria de Educação, Representantes de Escolas Privadas e outros, dos Vereadores. Todas essas pessoas fortalecem o debate e protagoniza a democracia. 


Imagens Professor Valdeni Cruz

Imagens Professor Valdeni Cruz

Imagens Professor Valdeni Cruz

Imagens Professor Valdeni Cruz

Imagens Professor Valdeni Cruz


Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...