quarta-feira, 27 de abril de 2016

SINDSEP ENTRA NA JUSTIÇA COBRANDO A IMPLEMENTAÇÃO DOS QUINQUÊNIOS DE MAIS 200 SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Professor Valdeni Cruz

Caríssimos Servidores e Servidoras, boa tarde!


Informamos a todos que ontem, terça-feira, foi dado entrada na justiça pedindo a implementação dos quinquênios no Fórum local. Um total de 220 pessoas. Estes foram os que trouxeram sua documentação até o dia 28 de março. O prazo dado tinha sido até o dia 15 de março, mas continuamos recebendo até o dia 28. Somente depois desta data foi que levamos pro advogado elaborar os processos. 
Depois dessa data continuamos recebendo. Você que ainda não trouxe sua documentação ainda pode trazer, pois estamos aguardando para dar entrada com os processos dos demais.

Estamos pedindo a implementação imediata desse direito garantido na Lei Orgânica do Município mas, que vem sendo desrespeitado desde o ano de 1997. O Sindsep só entrou na justiça depois de ter tentado por varias vezes um acordo com o município para que implementasse. Foi dado esperanças, entretanto, até agora não houve nenhuma disposição concreta da Prefeitura em cumprir a Lei.
Sabemos que não é por falta de recursos pois, como já informamos que o município só nos três primeiros meses deste ano já recebeu mais de 6 milhões de reais. De acordo com levantamentos nossos e de acordo com fala da Senhora Prefeita, a folha de pagamento da Educação está em torno de 1,5 milhão de reais. Sendo assim, de acordo com os recursos que entraram até agora, temos em torno de 1,500 (milhão e meio) sobrando. Portanto, entendemos que o município tem sim como cumprir o direito aos quinquênios dos Servidores.

Essas fotos abaixo se referem a organização dos processo para protocolar no Fórum. A funcionária do Fórum que recebeu e protocolou os processos, disse que ainda ontem todos eles estariam na mesa do Juiz. Agora, o fato de estar na mesa do Juiz, não significa dizer que ele vá analisar logo. Isso devido ao grande número de processos que já estão na frente. Lembramos a todos que deram entrada, que podem vir aqui no Sindicato para pegar o número de seu processo para que você mesmo fique acompanhando. Isso significa dizer que você poderá ir até o Fórum e se informar de como anda o processo.
Tomamos esta atitude para que não apareça alguns depois dizendo que os processos não andam porque o sindicato não faz nada, não vai atrás ou que pouco se movimenta para que as coisas se resolvam. 
Nosso compromisso quando assumimos essa responsabilidade é fazer o que pudermos em nome dos servidores. Temos plena convicção que não somos os salvadores da Pátria, mas que estamos todos os dias lutando para que para todos os servidores tenham seus direitos respeitados. Outra coisa: não somos vendedores de ilusão, Sabemos que as coisas não acontecem no nosso tempo nem de acordo com aquilo que gostaríamos.






Saudações Sindsep.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...