sábado, 7 de maio de 2016

O SINDSEP NA LUTA O TEMPO TODO - NA LUTA POR DIAS MELHORES PARA NOSSO MUNICÍPIO



AÇÕES DO SINDSEP - Dias 05 e 06 de Maio

Presidente do Sindsep e Presidente do Conselho Municipal de Educação,Valdeni Cruz, esteve nos dias 05 e 06 de maio no XI Encontro Estadual de dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará.
Auditório Professor Valnir Chagas 
Faculdade de Educação UFC

Neste encontro foram refletidos como Tema Central:
Os Conselhos Municipais de Educação e o Monitoramento da Política Educacional: Planos de Educação.
Foi um momento importantíssimo para todos os que estiveram presentes, uma vez que estes Conselhos devem se emponderar de suas responsabilidade no sentido de ser um elo de contribuição para o acompanhamento dos projetos educacionais de seus municípios.

Penso que é de suma importância que tenhamos um Conselho forte e autônomo. Como todos sabem, sou professor e, de certo modo, tenho acompanhado de perto os programas educacionais para p Brasil e para no nosso Brasil. Um dos mais importantes é o Plano Nacional de Educação. Dentro do Plano Nacional de Educação estão os Plano Estaduais e os Municipais. O nosso Plano foi aprovado no dia 22 de maio de 2015. Está amparado por Lei Municipal Nº 763/2015
O Plano contempla 20 metas e cada uma dessas metas vem acompanhada de estratégias e dentro de determinado tempo, de modo que a cada ano em que o Plano estiver em vigor, essa metas devem ir sendo cumpridas. É dentro desse contexto que O Sindsep deve estar presente acompanhado todo o Processo de cumprimento do Plano.

O Sindsep agradece a confiança de todos e continua firme na luta por dias melhores.
Presidente Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...