COMENTANDO A POLÍTICA A MEU MODO

Professor Valdeni Cruz

Meu povo pentecostense, não se preocupem com as minhas bobagens que aqui escrevo. É só um ponto de vista. Afinal, nada disso que digo aqui faz sentido; é tudo coisa da minha cabeça. Mas fiquem certos de uma coisa: conheço a maioria dos candidatos e não tenho ressentimento de nenhum deles e penso que eles também não tenham nada contra minha humilde pessoa. E não haveria motivos para se preocuparem com o que digo, pois sou só um professor e que por um tempo determinado estou a frente de uma entidade, Sindsep Pentecoste como Presidente e tento corresponder com seriedade o papel que ela presta a sociedade e o trabalho que ela desempenha em favor da classe trabalhadora.

 Todos os candidatos são da cidade, filhos da terra e penso que no fundo eles todos só querem o bem da cidade. São as minhas ideias, as minhas percepções. São só ideias e por isso talvez nada diga a ninguém. Pentecoste tem mais de 36 mil habitantes e são esses que elegem o candidato A ou B. Saibam todos que converso olhando nos olhos de todos, pois tenho respeito por todos eles. Uma coisa eu posso garantir: não irei pedir nada a nenhum em meu favor individualmente, e vou, mas vou pedir que seja qual for o eleito, que façam valer a confiança do povo, pois mesmo a política estando aos frangalhos e sem credibilidade, bem como a imagem daqueles que fazem a política, o povo ainda os recebe e mesmo não acreditando mais em nada, acabam, como num ultimo voto de confiança, indo as urnas e votando.

 Portanto, senhores candidatos, honrem o seu povo, honrem a sua gente, honrem a vocês mesmos. Eu creio que seja possível, pois se temos esse desejo de fazer o bem por nossa terra, não há dificuldade alguma que a impeçam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL