terça-feira, 6 de setembro de 2016

MAL DE SEMPRE CONTINUA: PESSOAS QUERENDO VENDER O VOTO

Imag/Google

As coisas já mudaram, mas mudaram muito pouco. Eu ando por ai antenado. As pessoas continuam mendigando os 10 ou 20 reais dos políticos, a carrada de tijolo, os pneus de motos, de carro, o pagamentos dos dois, três papeis de água e luz atrasados, a viagem pra fortaleza para visitar parentes...Quem mudou foram aqueles que resolveram transformar a mente, buscar outro sentido pra vida além de um momento político. 
Os candidatos, na sua maioria, continuam com a mesma prática de sempre: discurso para um lado e a prática para outra. É verdade que se candidatam para tentar se eleger, mas ainda está enraizado nas mentes que se não consegue se eleger de forma limpa o jeito mesmo e se corromper e corromper os outros.
Não nos enganemos. Os votos já estão sendo comprados. Eu estive vendo de perto uma situação. Em frente à casa de um determinado candidato, vi quando muitas pessoas se aproximavam do dito candidato e como que o interpelassem por algo. Como ainda estamos longe do dia da eleição, as pessoas recebem o santinho e umas palavras de esperança e iam saindo desconsoladamente e como que resmungando. Essas mesmas pessoas continuam sua romaria na casa dum e doutro candidato, rumo a tão sonhada gorjeta para poder votar. Eu até entendendo que as pessoas se deem a este desprazer, mas ao mesmo tempo consigo prever como será o futuro delas, ou seja, não mudará nada, pois elas continuam em torno do que não lhes levará a nada, a não ser a vida de humilhação e desconcerto. Lembrando que isso tudo é culpa de nossa classe política e nossa também que nos acostumamos a viver assim.


Saudações

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...