segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SINDSEP - PENTECOSTE REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA.

Professor Valdeni Cruz - Presidente do Sindsep

Nesta segunda, 07 de Novembro o Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste realizou eleições para escolha da Nova Diretoria. Um dia bastante corrido para garantir que o maior número de filiados pudesse votar. A movimentação começou as 7 da manha com as instruções para mesários e presidentes de mesa para condução das urnas e recolhimento dos votos dos servidores nos locais de trabalho.

Para a realização desta eleição, vieram Representantes de outros Sindicatos da Região. Citamos aqui Representantes de Apuairés, Amontada, Umirim, Trairi e dos Representantes da CUT, Glayson e da FETAMCE, o companheiro Walter. Além desses tivemos a ajuda de Servidores voluntários do Próprio Sindicato. Foram eles:  Wender, Celina, Sebinha, Tim, Maria, Zeneide, Josania, Café, Seu Gilberto, Wesley, Paulo Cesar, Júlio. A contribuição de todos foi indispensável para a realização e o sucesso desse grandioso evento. É uma eleição seríssima e por isso mesmo é feita com toda a legalidade possível.

A eleição se deu apenas com uma Chapa concorrendo, que foi a chapa 1. O slogan da Chapa era: NENHUM DIREITO A MENOS, NENHUM PASSO ATRÁS. Mesmo sendo chapa única, de acordo com Estatuto da Entidade, é preciso 50% +1 dos votos dos filiados para que a eleição tenha validade. O Sindsepe tinha, 454 Servidores aptos a votarem. Desse total, votaram 308 Servidores, sendo 305 votos a favor da Chapa 1. Portanto, quase que 100% dos votos foram a favor da chapa, caracterizando assim a vitória.

Lembramos que foram muitos os desafios para que essa eleição acontecesse. Isso devido ao tempo, a extensão territorial do Município e ainda as várias escolas que não funcionaram no dia de hoje por causa das provas do ENEM, realizadas no fim de semana. Sendo assim, foi necessário se utilizar dos meios necessários para a divulgação da eleição como carro de som nas ruas, as redes sociais e ajuda dos próprios servidores no sentido de lembrar os outros companheiros a irem votar mesmo fora de seus locais de trabalho, ou seja, para se dirigirem a sede do SINDICATO e assim poderem votar normalmente.

Quero parabenizar a todos os membros que compõem a chapa vencedora e ao mesmo agradecer profundamente a confiança dos servidores na chapa que se apresentou para concorrer à nova Diretoria do Sinsep – Pentecoste. A vitória de hoje tem um nome: SERVIDOR. É por eles e para eles que existe um sindicato. É por cada servidor que colocamos nosso nome a disposição. Durante a campanha ficou clara nossa posição de que não fazemos milagres.  Não dissemos para ninguém que a partir agora os servidores irão ter todos os seus direitos garantidos. Não. Não gostamos de iludir, pois de ilusão o mundo já está cheio. O que dissemos é que firmávamos o compromisso de continuar o que já estamos fazendo, que é não desanimar nunca na defesa dos direitos de todos servidores. Terminado o processo eleitoral que nos garantiu a vitória, nos prontificamos no compromisso firme de fazer o que for necessário para ver os Direitos de todo serem implementados e respeitados pelos nossos governantes.

Finalmente, agradecemos a cada Servidor que participou da eleição votando. Vocês é que fazem o Sindsep. Nós que estamos à frente somos delegados por vocês. Vocês são aqueles que continuarão definindo quais são os rumos da entidade. Nada podemos fazer por nós mesmos. Dai a realização das assembleias, pois é por meio das delas que se tomam as decisões da entidade. O mandato dessa diretoria terá duração de 4 anos.

Aos 30 membros que formaram a chapa fica o convite para estarem sempre juntos pro que der e vier. Afinal, estes são os primeiros a colocarem a cara a tapa. São os da linha de frente.





Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...