sexta-feira, 28 de abril de 2017

PENTECOSTE ADERE PARALISAÇÃO NACIONAL


28/04/2017


A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, chapéu e atividades ao ar livreEnquanto alguns ficam questionando e criticando as manifestações, elas estão acontecendo independente da vontade de quem não quer que elas aconteçam. Saibam todos que sempre haverá aqueles que ficam de plantão para criticar a Deus e o mundo. Criticaram hoje porque viram algumas pessoas vestidas de vermelho durante a passeata. Se tivesse todo mundo de verde ou de azul, diriam que eram apoiadores do governo ou de qualquer outra coisa. Os críticos continuam sempre no mesmo lugar criticando. São sempre aqueles que criticam quando acontece alguma coisa e, nesse caso, as movimentações. Criticam quando não acontece. Quer saber: continue criticando. Quem tem a consciência tranquila, sabe o que quer, o que defende. Os que entendem sempre vão estar num processo de construção. Ir pra rua, além de ser um exercício de cidadania, é também um momento para você se superar. É momento de enfrentar a si mesmo e aos seus algozes. Percebe que tem pessoas que são sempre do contra? Pois é. Se você observá-los eles estão sempre resmungando. Critica o governo, critica os colegas, critica porque recebe pouco, critica por que fulano não é um bom chefe, critica o projeto que outro desenvolve... Mas o que é possível perceber também é que estes nunca saem do lugar. Isso só ocorre porque o tempo deles é somente para isso. Outros vivem esperando o momento de tirar proveito.  Se for pra tirar proveito pode ter certeza, é o primeiro da fila.

Lembra-se dos comícios? É um bom exemplo. As pessoas berram e se humilham, passam horas em pé ouvindo mentiras dos candidatos e carregando o pau da bandeira, ou vestindo a camisa seja lá qual for à cor. É por amor, exercício da democracia?

Sabe porque tem gente criticando a mobilização de hoje? Porque ela aconteceu. Se ela não tivesse acontecido, nós é que seriamos os culpados enquanto líderes. Mas não teremos essa culpa, pois fomos firmes e colocamos nossa cara na rua. Passamos por entre os bairros e as pessoas puderam ver e perceber que ainda tem gente que não se dá por vencido.  

Saibam de uma coisa: será sempre assim. Sempre haverá de ter pessoas que irão adiante e sempre haverá aqueles que viverão resmunando da vida e morrendo de desgosto por ver que os que eles ou elas tanto criticaram deixaram sua marca na história.
Esse é o motivo que nos leva adiante...


Professor Valdeni Cruz – Cidadão 

Nenhum comentário:

OS REPRESENTANTES DA CORRUPÇÃO

Política    É triste escrever um artigo com este título, mas não seria verdade se não fosse assim. É  desse modo que esta...