terça-feira, 22 de agosto de 2017

I MOSTRA DE LITERATURA

Professor Valdeni Cruz

MOMENTO PARA REFLETIR NOSSA POSIÇÃO CIDADÃ

Professores, jovens, crianças e comunidade juntos num mesmo lugar para apreciar os standes das escolas com suas amostras de trabalhos desenvolvidos em suas escolas. 
Como se pode ver os educadores estão fazendo sua parte para que a escola se movimente e a educação produza seus frutos.

Por outro lado, temos os Gestores querendo punir esses mesmos professores por que eles há poucos dias atrás resolveram se movimentar pelos seus direitos. Quer punir descontando os dias que ficaram parados em nome de seus direitos. Mas é bom que se saiba que é mais do que injusto punir a estes servidores que já vem sendo punidos desde de sempre. É punido por ter suas referências desrespeitadas, não ter seus quinquênios respeitados, e os professores da Zona Rural nem o direito ao Terço de Planejamento estão tendo. Tudo isso não é levado em conta mas, pelo fato do professor atrasar três dias o início das aulas, é pesando em punição imediata. É como se dissesse: PUNE ESSES DESGRAÇADOS, POIS SÓ ASSIM VÃO SABER QUEM É QUE MANDA. Só que se esquecem que nós, os servidores há tempos deixamos de ser gado, ou seja, aqueles que ao grito do dono da boiada, logo se põe a caminho do curral. Ainda existe alguns que, mesmo não sendo necessário, prefere seguir o grito daqueles que aboiam chamando-os para o curral.
Lembramos que graças a Deus aqui em Pentecoste o povo esta se libertando e quebrando as amarras malditas em que permaneceram amarrados a tanto tempo. Muitos de nós não nos queixamos porque está sendo descontados dias não trabalhados. O que nos deixa revoltados é não querer nos dar o direito de recuperar o que sabemos é nosso dever. O problema não é só isso. Sabemos que quem vai perder é o educando, pois ficarão sem completarem sua carga horária de 200 dias letivos e as 800 hora aulas. Todo um esforço foi e ainda continua sendo feito no sentido de que haja o bom senso e que a Gestão volte atras e conceda o direito desses profissionais de recuperar esses dias parados. Porém, não havendo essa possibilidade, o caminho será o da Promotoria. Ele (PROMOTOR) é que sendo o fiscal da lei e ouvindo as nossas argumentações, dará o veredito sobre se estamos errados ou certos.
No nosso entender, estamos completamente certos, pois não estamos querendo ganhar os dias de graça, mas ter a oportunidade de recuperar. Também afirmamos que se a intenção dessa punição é enfraquecer a luta, penso que não conseguirão, pois quanto mais se mexe com um exame de abelhas, mas a probabilidade do ataque. Os três dias descontados certamente fará falta no orçamento de qualquer pessoa, mas é muito mais digno perder os vencimentos de três dias do que perder a capacidade de se indignar contra as injustiças sofridas. Os vencimentos é nosso por direito, mas se a punição é pra nos paralisar, certamente sara uma atitude imatura e digna de pena. Só acho, mas os entendidos, os intelectuais e interpretes do saber, podem discordar...
Reflitamos...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Empresas terceirizadas viram cabide de emprego em prefeituras pelo Brasil

Prefeitos, secretários e vereadores são os donos das vagas e indicam quem eles bem entendem em um tipo de corrupção que se espalhou por ...