segunda-feira, 10 de setembro de 2018

LIDERANÇA...


O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.(Augusto Cury)

Resultado de imagem para imagem de um liderEntender e trilhar o caminho para viver isso é o mais difícil. Isso porque as vezes achamos que ser líder é somente estar a frente alguma coisa, de alguma instituição, comandar pessoas. É muito mais que isso. Um líder precisa primeiro domar a si mesmo, controlando seus impulsos, suas vaidades, seu orgulho, sua prepotência... Precisa ser testado em muitas fazes, desde as mais frágeis as mais tensas realidades. É preciso ser sacudido e ainda assim permanecer sereno e capaz de decidir pelo correto, pelo que é justo e mais coerente para aquela situação que está vivenciando no memento.

Um Líder precisa ouvir muito, vigiar-se muito. É um caminho que não se consegue trilhar de uma hora para outra. É preciso ser testado algumas vezes, ter discernimento, perceber as armadilhas que preparam para derrubá-lo... É preciso buscar sabedoria e deixar-se usar pela serenidade, pelo bom senso e autocontrole. Ser Líder não é o mesmo que ser chefe. Ser líder é também ser capaz de si colocar no lugar do outro, juntar-se e vivenciar com o outro os acontecimentos. 

A verdadeira liderança não surge por vontade própria, ela se constrói a partir da aprovação dos demais. Um líder não impõe sua liderança aos outros, ela se faz/acontece naturalmente.

Definição de Liderança
Segundo estudiosos, a liderança é um processo pelo qual uma pessoa influencia outros a realizarem um objetivo, e dirigir uma organização de uma forma que a torne mais coesa e coerente, ou seja, um processo pelo qual um indivíduo influencia um grupo para alcançar um objetivo comum que seja satisfatório a todos.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Bom caríssimos!. Toda quinta-feira, temos a alegria de em nossa cidade termos Adoração ao Santíssimo Sacramento exposto.  De 8 ...