quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papa chega ao Santuário de Fátima, em Portugal



Na viagem de quatro dias que faz a Portugal, o Papa chegou, nesta quarta, ao Santuário de Fátima.

O Papa que toca piano todos os dias reservou algumas horas para um encontro com os artistas de Portugal. No caminho, de surpresa, mandou o carro parar e desceu para falar com crianças na rua. Depois, recebeu a saudação do primeiro-ministro José Sócrates.

Em Lisboa, Bento XVI cumpriu o papel de chefe de Estado do Vaticano. Começa agora a parte pastoral da viagem, do Papa que se definiu como um peregrino de Nossa Senhora de Fátima.

No santuário, milhares de fiéis já esperavam há vários dias por ele. Nesta quinta, o Papa vai celebrar a missa mais importante da viagem numa esplanada.

Nesta quarta, na Capelinha das Aparições, Bento XVI ajoelhou-se e rezou por João Paulo II. O Papa anterior era um devoto da Virgem de Fátima. Dizia ter sido salvo por ela, no atentado que sofreu em 1981.

João Paulo II doou ao santuário a bala com que foi ferido. Ela está guardada na coroa da imagem da Virgem Maria. As informações são da TV Globo.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...