sábado, 15 de maio de 2010

REFLEXAO SOBRE AVIDA E A MORTE

O homem, em toda da humanidade tem buscado desvendar esse mistério da morte
Nessa tarde ao chegar na casa de uma pessoa doente de CA, pessoa essa que esta ligada a mim de uma forma toda especial, fiquei pensando comigo mesmo sobre a nossa fragilidade como seres humanos. Ao observar naquelas circunstancias, sem forças, tomadas por insuportaveis dores, lembrei-me da firmesa e coragem que essa mesma mulher já teve ao criar seus filhos, no enfrentamento dos desafios que a própria vida lhe proporcionou. Ao anlisar essa situaçao, me pus a dialogar comigo mesmo. Daqui a mais algum tempo sera a minha geraçao que estará vivendo, se nao uma doença de cancer, mas a propria velhice ha de chegar para cada um de nós. Dai a minha reflexao. Quando muitas vezes, em nossa arrogância, achamos que nada disso acontecerá conosco. Porém, mesmo que não tenhamos nenhuma preocupação com isso, será invitavel, uma vez que somos, desde que nascemos destinados esse mesmo fim.
, da dor e do sofrimento. Entretanto, muitos povos ainda vivem sob o veu de suas invenções e ilusões a respeito da mesma.
Em muitas culturas se acredita na vida depois da morte. Cada um com suas particularidades e crenças diferentes. Nós, porém, que temos uma fé baseada no cristianismo, cremos acima de tudo na vida. Uma vez que fomos visitados pelo filho de Deus que se tornou um de nós, tendo vindo ao mundo, segundo a nossa fé, pelo poder de Deus, sendo ele memso Deus, viveu aqui entre e nós e nos deu inúmeras demonstrações de sua realidade divina , que estao escritos nas sagradas escrituras e que em sua integralidade é palavra de Deus. Há no mundo muitos questi0namentos a respeito de tudo que os cristãos acreditam. Mas, eu particularmente, sinto-me bem mais disposto a crer e a vivenciar na fé em Jesus, mediante a minha própria experiencia de Deus durante a minha vida. E como todos sabem, a fé é um sentimento que se desenvolve em cada individuo de maneira particular, ou seja, a fé é ter a certeza naquilo que nao se vê e nao se toca, pelo menos falando humanamente, porque espritualmente sentimo-nos tocados e até podemos tocar pela fé nos milagres de Deus. Em outras palavras, diriamos que para aqueles que desenvolveram a graça da fé, não é necessárias explicações, mas para aqueles que tem dificudade em acreditar ai toda explicação não é suficiente. Portanto, eu prefiro me colocar pequeno diante de toda a grandiosidade de Deus manifestada no Universo e em toda a sua conjunctura que meus olhos são capazes de ver. Prefiro aniquilar todo o meu raciocinio a perder-me nas minhas idéias próprias ou de terceiros que vezes venham a querer tornar-me num cetico. Sou mais Deus, pois entendi em quem tenho posto minha confiança.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...