sábado, 5 de junho de 2010

QUEM MERECE NAO É RECONHECIDO

CAROS PENTECOSTENCES!!!


Durante essa ouve a posse dos conselheiros tutelares e nesse encontro, segundo o que consta muito simples, pois as tais autoridades não tem como serem recompensado pelos conselheiros. Mas qualquer outro traste que por ventura venha ao nosso município, seja a passeio ou para fazer media política, esses sim são recebidos com honras e cavalarias. Ou raça!!
Mas isso é pro povo perceber como é que se trata aqueles que trabalham e fazem o bem pro município.
Mas no discurso não faltou o ufanismo de tentar ludibriar os presentes das obras FARAÔNICAS que estão sendo erguidas no município.
Nos discurso, como sempre, diz-se que nunca ninguém fez tanto pelo município. Ora, se quem esta comandando é quem recebe o dinheiro é uma obrigação fazer. Pena que no discurso tenta demonstrar como se fosse o salvador do povo, o homem bondade.
POREM, o desrespeito com o trabalhador, esse nunca mudou, é sempre o mesmo. As alguns acham que ainda estamos no tempo da escravidão ou da servidão feudal. E por incrível que pareça, como no tempo do feudalismo, algumas pessoas se deixam levar por essa idéia: calar e dizer é assim mesmo.
Para que diz isso não tenho muito a comentar, visto que essa pessoa mas atrasa o mundo do que ajuda.
Nesses discursos há sempre queixas contras esse programa e a outros que não se deixam iludir por discursos ou se vender por um pouco mais um nada, ou porque essas pessoas não se dão ao luxo dos bajuladores, dos leva- e trás. Talvez por causa desse comportamento de pessoas que não entenderam que não é dessa forma que se cresce ou que se conquista seu espaço é que tenham tanta revolta contra um programa.
Enquanto todo mundo entende o que a gente fala, uma meia dúzia de pessoas não consegue entender, por quê?
Ora porque incomoda. Mexe a sujeira, faz feder. Um programa como esse faz com que as pessoas percebam que o que esta por debaixo do tapete. E quem tem culpa no cartório fica temeroso. Porem se não tem culpa no cartório, porque preocupação? A questão é que todo mundo sabe como é que as coisas funcionam. Tem gente que diz assim: ta cutucando o cão com vara curta.
Eu digo o cão eu não sei, mas estamos fazendo nossa parte.
É isso gente, democracia é você poder dizer o que pensa sem denegrir a imagem de quem quer que seja. Mas não podemos ficar calados diante das injustiças que acontece todo dia diante dos nossos olhos.

Seja também um defensor do direito, da justiça.

Não precisa você ser político, sindicalista, letrado, precisa você querer mudar seu pensamento, suas atitudes. É preciso você colocar esses que se dizem representantes do povo no lugar deles. Eles são empregados do povo. Nós somos seus patrões. Se não estivermos satisfeitos com seu trabalho podemos botar fora, é isso que a constituição federal diz e é isso que tem acontecido com alguns em diversos lugares.

Quando falo isso não tenho ressentimento político, pois não faço parte de nenhum escalão político, pelo menos ate hoje. E isso não significa dizer que não possa ser um dia político partidário, pois político já sou, porque não, se a democracia brasileira me permite. Entretanto, não tenho mágoa contra quem quer que seja. O que tenho é desgosto por ter os representantes que tenho. Por não saberem qual o seu verdadeiro papel a desempenhar como representantes do povo. Isso é realmente motivo de indignação para todos nós que os escolhemos para nos representar.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...