terça-feira, 8 de junho de 2010

SINDICATO DE APUIARES

ABSURDO!

A administração atual do Município de Apuiarés mas uma vez toma medidas totalmente contrarias ao slogam criado pela mesma, ou seja, "direito a liberdade". Sentindo-se incomodado com o trabalho realizado pelo Sindicato que passou a fiscalizar, denunciar e cobrar direitos, a gestão atual numa atitude de retaliação cria um artifício para tentar prejudicar e enfraquecer a luta sindical. No PCCR do Magisterio, artigo 78, coloca como desvio de função quem não se encontra no exercicio docente. Com isto estes servidores passam a perder direitos e garantias especificos ao professor. A primeira atitude é tirar aquele docente dos 60% do FUNDEB, colocando-o no FUNDEB administrativo.
O ironico e absurdo de tudo é que, apesar de existirem varios protegidos do gestor nesta situação, a lei so conseguiu atingir a uma única pessoa, o Presidente do Sindicato.
Reafirmamos mais uma vez que, atitudes como essa nos dar mais forças para lutar contra uma administração que tenta reprimir a liberdade de um sindicato que busca os direitos e a valorização dos servidores o qual representa.

Por SindSep Apuiarés

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...