quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dilma abre 16 pontos de vantagem sobre Serra



No levantamento Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta terça-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, alcançou 45% das intenções de voto contra 29% de seu adversário, José Serra, ou seja, ela está 16 pontos à frente do segundo colocado.

Em relação às pesquisas anteriores, Dilma apresenta uma constante trajetória ascendente. Na pesquisa Vox Populi divulgada no dia 3 de abril, ela tinha 33%, o que a deixava atrás de Serra, que estava com 38%. No levantamento seguinte, a curva se inverteu, com a petista aparecendo à frente pela primeira vez.

Desde então, ela vem ganhando pontos percentuais até o índice atual, de 45%, que já possibilita uma vitória no primeiro turno.

Enquanto isso, Serra, que tinha 38% em abril, caiu para 35% no mês seguinte, manteve o índice em julho, passou para 33% em julho e agora, em agosto, nova queda, para 29%.

Marina Silva vem mantendo em praticamente todos os levantamentos no mesmo patamar, de 8%. Apenas na pesquisa Vox Populi de abril ela apresentava um índice menor, de 7%.

eBand

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...