quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teremos educação de qualidade? Não sei nao...Mas vou dizer porque.

Quando agente faz algum comentário negativo sobre os problemas da educação,da saúde, ou de outros quaisquer projetos, ou ainda sobre a postura politica de nossos gestores, alguns ficam pensando que é revolta politica da oposição. Pois tenho que lhes afirmo que não é verdade esse pensamento. Os fatos por si só denunciam os absurdos e a falta de coerência entre o que se diz e o que se faz. Eu faço parte do Conselho da merenda escolar do municipio(CAE) e hoje pela manhã fomos fazer visitas nas escolas. Entre elas, visitamos a escola de Neusa Miguel(Melancias), em frente do Asfalto, Escola da Miranda e da Lagoa da Porta. E as reclamaçoes dessas ESCOLAS eram quase que a mesma ladainha para todas. Falta d 'água, má conservação alimentos por falta de filtro ou de uma geladeira, multiseridos, falta de uma simples pia para lavar os pratos, geladeira, cisternas a ceu aberto, catavento de puxar água desmontado e outros. E alguem se acha no direito de dizer que está tudo otimo, isso é um desaforo. Basta dar uma volta e os fatos demosntram, por si só, o descaso do poder público em oferecer uma educação de qualidade, ou saúde de qualidade entre outros serviços públicos. 
As vezes agente pensa que não está mais tendo tanto problema, triste engano, pois a coisa é muito pior do que a gente imagina. Portanto, tentar enganar as pessoas com discursos, discursos esses, ditos ao vento e com uma repetição quase que inconfundivel, fica dificil acreditar em resolução de problemas com eficácia. Vamos continuar sim vendo pessoas que a todo custo tentam salvar a pele de quem não terá como escapar quando a coisa realmente começar ter as devidas providêcias. Por outro lado, ninguem vai poder dizer que não foi avisado. Há muito tempo as pessoas de bem vem tentando ajudar, mas como poucas pessoas gostam de ouvir a coisa certa, e principalmente aqueles que acham que pode tudo, entao vão ter que arcar cpom as consequêcias futuras.    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...