Olá, meus caros...
Estamos a menos de 24 horas do segundo turno onde vamos escolher o novo Presidente da Republica. E essa responsabilidade recai de certo modo sobre nós, que graças a Deus vivemos numa sociedade democrática e temos o direito de escolher através do voto nossos representantes.
Que o bom Deus que sonda os corações dos homens e sabe que muitas vezes não fazemos a coisa certa e por isso pagamos o preço, nos ilumine e que possamos votar bem. De acordo com a consciência saudável e livre de qualquer pressão que não seja legal e verdadeira.
Ontem, como todos puderam acompanhar, foi o ultimo debate entre os candidatos Presidência da Republica: Jose Serra e Dilma Rousseff.
Foi um dos melhores debates, do meu ponto de vista. Os outros debates era aquela repetição que tornava chato. Ontem a globo inovou e formou uma espécie de arena, onde por meio de um telão eles tocavam o painel e era revelada a pergunta, que era feita por pessoas que estavam na platéia, que segunda o jornalista William Boner, eram pessoas indecisas. Essas ficavam de pé e faziam suas perguntas ao vivo pro candidato. Os dois candidatos tinham a possibilidade de responder e ao mesmo tempo tinham a possibilidade de interagir com presentes. Achei muito interessante. Como podemos perceber, Jose Serra teve melhor desempenho. Isso não é uma novidade. Jose Serra já participou de diversas campanhas políticas. Dilma Rousseff, por outro lado fez sua parte. Pautando-se nas realizações do Presidente Lula, tentou convencer os indecisos. Dilma falando sobre educação, disse que para ter educação de qualidade é preciso pagar bem os professores e dar formação continuada. O serra disse que há alguns municípios que não estão conseguindo pagar o piso. Ele, no entanto não disse que o piso não é pago por causa do desrespeito dos gestores para com os profissionais. Pois como sabemos, todos os meses são repassados a quantidade necessária para o pagamento dos professores. Porem, como sempre, eles dizem que não tem dinheiro. Choram miséria diante dos funcionários para ver se comovem alguns. Aqui em nosso município vai entrar por volta de treze milhões. Queremos ver qual vai ser. As desculpas para não aumentarem o valor dos salários. Estamos todos aguardando o cumprimento do plano que já esta em vigor e ate agora nada. Isso é preocupação com o servidor?
Essa semana eu disse que não há políticos preocupados com educação coisa nenhuma. É só demagogia. Falam em discursos que a educação é prioridade. Estão mentindo. As ações falam por si só. Cadê os incentivos que dão a esses profissionais? O que dizem é professor só que saber de passear, não trabalha, não se esforça. E não adianta querer calar essa verdade. Isso ecoa no coração desses heróis. Quer mudar a visão? Então faça diferente do que fala e do que pensa sobre esses guerreiros que dão a vida para ver a educação melhor. Não adianta quererem se revoltar ou contra esse programa ou contra mim, pois eu sou só um dos que discordam de tudo isso que falam como bondade. Quero ver ter coragem de fazer é o certo ai sim, haverá motivos para dizerem qualquer coisa. Enquanto isso a opinião publica e que prevalece.
Temos somente duas opções e quem vier a vencer as eleições será nosso representante Maximo por 4 anos seguintes. Peçamos mesmo a Deus que realize sua vontade para como o povo brasileiro. Tem um versículo que diz: Feliz a Nação cujo Deus é Senhor. Então que esse versículo se realize em nosso país.
Ontem durante o debate vocês viram os assuntos que foram abordados: educação, saúde, trabalho no campo, saneamento básico, moradia, segurança, impostos... E, como todos viram, todos se comprometeram em fazer mudanças. Mas, preciso dizer que daqui a quatro anos teremos se não do mesmo jeito, ainda haverá um grande numero desses problemas. Isso é inevitável. Que precisamos entender é que os nossos governantes precisam investir tudo que podem para melhorar a vida do povo brasileiro. Mudar a vida do povo brasileiro só é possível dando dignidade que só acontece com educação de qualidade, trabalho e bons salários; acesso a saúde de qualidade onde as pessoas não vivam humilhadas nas portas dos hospitais como vemos todos os dias na TV.
OUTRO ponto tocado no debate foi à questão da corrupção, que como todos sabem, tem sido uma chaga mortífera que esta enraizada no nosso país, onde os políticos estão, em sua grande maioria, preocupados com interesses pessoais. Desviam grandes quantidades de recursos públicos, e como foi colocado pelo José Serra, quase ninguém paga pelos seus erros. Ou seja, ficam impunes. Daí as pessoas vão se acostumando e achando que fazer política não é outra coisa se não furtar, desviar o que pertence a todos.
Entretanto, muitas vezes somos nós que temos a culpa. Porque somos nós que colocamos lá. O que ouço direta ou indiretamente, é que já que eles roubem então vamos vender mesmo o voto, pois só temos valor nesse período. Portanto meu caro, minha cara, enquanto tivermos esse comportamento, será esse o comportamento dos políticos.
Mas graças a Deus já há uma luz no fim do túnel. O Ficha Limpa esta pegando alguns por ai. São mais de 2 mil pessoas que não poderão assumir cargos no país. Essa pegou os políticos de calça justa. Obrigado Senhor por essa bênção. A justiça tarda mais não falha. E se a justiça dos homens falharem, não se preocupe, a de Deus essa não falhará nem para com o pobre nem para com o que herdou a riqueza de outros. Aquele que tira da boca do pobre há de pagar muito caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário