quarta-feira, 29 de junho de 2011

PARA QUE SERVE O CONHECIMENTO?

Há algumas pessoas que dizem: Quem não sabe é como quem não vê. Daí, se utilizam desse argumento para justificar seu comodismo, não tendo preocupação alguma com o que acontece no mundo e ao seu redor.
O fato de querermos saber não é para nos sentirmos maiores do que outros, mas para que não sejamos manipulados por aqueles que acham que sabem e podem tudo. Por causa disso é que surge a todo momento os pseudos líderes, aproveitando-se da ignorância daqueles que, desprovidos da mínima capacidade de argumentação, acabem sendo enganados por charlatões, que impõem normas e regras para que esses que são manipulados, obedeçam cegamente sem questionar tais imposições. Essas, coitadas, não entenderam que podem questionar determinadas ordens e imposições de outros.
Deus nos criou para a liberdade. Mesmo ele tendo criado leis para que o homem possa seguir, deixou-os livres para fazerem essa escolha, ou seja, deu ao homem o direito de escolher entre o bem e o mal.Uma sociedade que não passa por um processo de amadurecimento e de conhecimento é uma sociedade incapaz de alcançar um crescimento contínuo, visto que vive alienada acreditando que tudo é assim mesmo. Mesmo que estejam sobre o peso da pobreza, ainda assim acabam achando, alguns que é vontade de Deus tal sofrimento. Isso acontece por não terem a capacidade de se impor contra as circunstâncias adversas e, portanto, aceitam tudo resignadamente.
Por isso, faz-se necessário o conhecimento, pois é através dele que as pessoas tem a oportunidade de entenderem o que acontece em torno delas mesmas. Sem o conhecimento não possível dizer com precisão do que estamos precisando.
Para alguns é ótimo manter esse sistema de cegueira do povo, pois só assim podem continuar manipulando e mantendo-se no pedestal o colocando-se acima dos demais. 
Portanto, se faz urgente quebrar essas correntes que mantem ainda hoje tanta gente presa,   acorrentada e subjugada aos caprichos desses carrascos da liberdade alheia. 

Professor Valdeni Cruz    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...