quarta-feira, 19 de junho de 2013

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO QUE ESTÁ INDO ÀS RUAS DO BRASIL EXERCER SUA CIDADANIA CONTRA TODA BANDALHEIRA

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO QUE ESTÁ INDO ÀS RUAS DO BRASIL EXERCER SUA CIDADANIA CONTRA TODA BANDALHEIRA - SERVE PARA OS QUE NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA - PARA OS QUE AINDA NÃO ESTÃO PARTICIPANDO - SERVE TAMBÉM PARA OS TRAIDORES DO POVO QUE ESTÃO ATURDIDOS! O RECADO POPULAR ESTÁ DADO! VIVEMOS UMA REVOLUÇÃO! O PODER É DO POVO– O POVO DÁ – TIRA E DIZ COMO DEVE SER EXERCIDO O PODER! O BRASIL NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

  
É preciso ser muito alienado ou mentiroso para negar que o povo do Brasil está ocupando as ruas  todo o país em protesto. E CONTINUARÁ OCUPANDO AS RUAS. CADA VEZ MAIS VEZES COM CADA VEZ MAIS GENTE.  Chama atenção o fato da convocação ser via internet, a perda do poder manipulativo da grande mídia e de sua credibilidade. É uma novidade os manifestantes proibirem bandeiras de partidos, TODOS VISTOS COMO TRAIDORES. Mas o que está acontecendo e que futuro será forjado após tais movimentos??? E MAIS MANIFESTOS ESTÃO MARCADOS NAS CAPITAIS DE TODO O PAÍS... SOBRETUDO ONDE ESTÃO ACONTECENDO OS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, Fortaleza é uma delas! Terá manifesto no Castelão na quarta- dia 19/06/2013, com milhares de pessoas confirmando sua participação.
Importante destacar que no Ocidente, há grandes marcos históricos que servem para explicar esse processo de luta popular que ocorre no Brasil. A REVOLUÇÃO FRANCESA É UM DOS MAIS IMPORTANTES. Quando finalmente o povo tomou o poder, a partir de então, todo país que adota uma Constituição, espécie de tratado de princípios que sustentam um país, embasado no poder do povo. Após a Revolução Francesa, para fortalecer a democracia, o Poder Monárquico Absolutista foi extinto e dividido em 03 Poderes: Executivo (Presidentes - Governadores - Prefeitos) Legislativo ( Senadores - Deputados - Vereadores ) Judiciário (Juízes).   Período em que nasceu a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, em que se  elege membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo para governar e fazer leis em nome do povo e para cumprir os deveres do Estado, do País, que estão também na Constituição. E está na Constituição Brasileira, no parágrafo único do seu artigo 1º, quem tem o poder, como o poder é dado por algum tempo e como o poder deve ser exercido:

Art. 1º - Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

O PODER É DO POVO! DEVE SER EXERCIDO PELOS SEUS REPRESENTANTES! MAS O POVO TAMBÉM PODE EXERCÊ-LO DE FORMA DIRETA. O BRASIL ADOTOU A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E A DEMOCRACIA TAMBÉM DIRETA. ESTÁ NAS RUAS É UMA FORMA DE RETOMADA DE PODER! É EXERCÍCIO DE DEMOCRACIA DIRETA! O POVO NAS RUAS REPRESENTA FORTALECIMENTO DE DEMOCRACIA E UM PUXÃO DE ORELHA NOS ELEITOS SEJAM DE PARTIDOS - SEJAM DE ASSOCIAÇÕES CIVIS - QUE VOTADOS PELO POVO - ESTÃO FAZENDO TODO O CONTRÁRIO DO QUE DEVERIAM FAZER.

O povo escreveu em cartazes e faixas nos protestos:  - O gigante acordou!      - Chega!     -  Basta!  Não à PEC 37!    - Queremos Paz!   Um filho Teu na foge à luta!     - Mais amor e menos violência!   Abaixo os corruptos!     - Fora partidos!  Rebeldia! Não à repressão! - A rua é a maior arquibancada desse país!    - Quando seu filho adoecer leve ao Estádio! 
Outro marco no Ocidente foi a REVOLUÇÃO RUSSA. Cuja maior virtude são os direitos sociais, parte deles no artigo 6º da Constituição (educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados ). Assim, juntando-se na Constituição Brasileira os direitos civis, políticos, econômicos, culturais e sociais. Com base nisso FOI EMBASADO E FUNDAMENTADO A RAZÃO DE SER DO ESTADO BRASILEIRO,  pra que serve, qual sua essência, merecendo destaque, sobretudo os 05 primeiros artigos da Constituição Federal, mas que são valores daquelas citadas revoluções:  Construir uma sociedade justa, humana, solidária, sem miséria, sem discriminação, sem marginalização, democrática, pluralista, ética, garantindo-se o direito à vida, à segurança, à educação, à saúde, à cultura, Meio ambiente sadio... Tudo levando à garantia do mínimo existencial de cada cidadão e cidadã, redundando na efetivação da dignidade da pessoa humana.  OBJETIVOS TRAÍDOS  PELO PERSONALISMO, PELA CORRUPÇÃO DOS PODERES, POR SUA UNIÃO PARA ABUSAR DO POVO E DOS SEUS DIREITOS.

ESSA TRAIÇÃO É A CAUSA DO POVO ESTAR NAS RUAS PROTESTANDO E SEM QUERER PRESENÇA DE PARTIDOS - O QUE É GRAVE E UM PARADOXO! AQUELES DO POVO QUE AINDA NÃO FORAM ÀS RUAS TÊM AGORA OS FATOS CLAROS - PRECISAM IR À RUA TAMBÉM - ESSE POVO TEM QUE DEMONSTRAR SEUS DESCONTENTAMENTO E DIZER PARA SEUS PROCURADORES (EXECUTIVO - LEGISLATIVO) E AOS SEUS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO - QUE BASTA - CHEGA! NÃO SE AGUENTA MAIS FAZEREM TODO O OPOSTO DO QUE DEVERIAM FAZER! NÃO FOI PARA PRÁTICA DE ABUSOS QUE RECEBERAM O PODER DESSE MESMO POVO POR ALGUM TEMPO! É CHEGADA A HORA DE UMA NOVA ERA - PELO MENOS CUMPRAM E HONREM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA! CUJOS PRINCÍPIOS MAIS IMPORTANTES SÃO DERIVADOS DAS PRINCIPAIS REVOLUÇÕES OCORRIDAS NO MUNDO NOS ÚLTIMOS 1.000 ANOS!
Em qualquer manifesto, em qualquer ato público, onde quer que exista democracia e uma constituição democrática, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO são os elos de ligação entre as pessoas, para o debate político. São fundamentais para provocarem o exercício da cidadania, ou mesmo no deflagrar de revoluções. A GRANDE MÍDIA NACIONAL (jornais, rádios, tv´s ) em mãos de políticos e empresários não tem mostrado a verdade como deveria, não tem oferecido nem respeito o direito à plena e ética informação, que é informação de qualidade para cidadania.

MAS NÃO FAZEM FALTA. A internet serviu de meio para liberdade de expressão, para garantir o direito à informação, as redes sociais, os blogs. A INTERNET É POR ONDE SE CONVOCAM OS MOVIMENTOS, A REVOLUÇÃO NO CIBERESPAÇO. NÃO SÓ INFORMANDO A VERDADE REAL COMO DESMASCARANDO A GRANDE MÍDIA E OS FALSOS REPRESENTANTES DO POVO, sejam em partidos, sejam em associações...cuja conduta imoral, ilegal, corrupto e muitas vezes criminosas são as causas da revolta. E assim, o Brasil é destaque no mundo inteiro, sem dúvida ama o futebol, mas antes do lazer quer justiça social. A ÁGORA AGORA É A INTERNET! E O ESPAÇO PÚBLICO TODO O PLANETA TERRA, QUE CABE NUM COMPUTADOR! UMA SALA GLOBAL!

...ENQUANTO ISSO O CRIME ORGANIZADO AVANÇA OCUPANDO CARGOS REPRESENTATIVOS; ENQUANTO ISSO HÁ EMENDAS À CONSTITUIÇÃO COMO A PEC 37 TIRANDO O PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO; ENQUANTO ISSO AS PESSOAS MORREM NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS POR FALTA DE LEITOS E DE MÉDICOS; ENQUANTO ISSO AS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NOS SINAIS POR FALTA DE SEGURANÇA; ENQUANTO ISSO O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO É ROUBADO, OS PROFESSORES TÊM SALÁRIOS REDUZIDOS E CARGA DE TRABALHO AUMENTADA...  EU QUERO A COPA, MAS ANTES DE TUDO JUSTIÇA SOCIAL... VAI SOBRAR DINHEIRO! SE ZERAR A CORRUPÇÃO... O ESTADO BRASILEIRO NÃO PERDERÁ SUA ESSÊNCIA! SE ZELAR PELA MATERIALIZAÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL TODOS ESTARÃO SATISFEITOS...

O POVO NAS RUAS É FORTALECIMENTO DE DEMOCRACIA ... É A MAIS RADICAL FORMA DE CIDADANIA... O recado está dado e o Brasil nunca mais será o mesmo doravante! Somos a terra do Samba, do Futebol, das Florestas, de belas praias, das mais belas mulheres do mundo, terra ensolarada pelo ouro do sol e de um luar sem igual lá no sertão..., mas antes de tudo de um povo que ANSEIA E QUER JUSTIÇA SOCIAL! UM POVO CONSCIENTE! QUE SABE QUE TEM O PODER! UM POVO QUE SABE O QUE É DEMOCRACIA, QUE É A BASE DELA E QUE DIZ COMO DEVE SER EXERCIDO O PODER DADO... EXERCÍCIO DE PODER QUE FOI TRAÍDO E É BASE DE TODOS OS PROTESTOS QUE ESTÃO  OCORRENDO E QUE OCORRERÃO... O QUE JÁ SE VIU ATÉ AGORA SÃO APENAS ALGUNS PASSOS DA CAMINHADA DEMOCRÁTICA DE QUEM MANDA E É FONTE DE TODO O PODER! QUEM VIVER VERÁ!


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...