quarta-feira, 19 de junho de 2013

JOGO DA SELEÇÃO PODE SER IMPEDIDO POR MULTIDÃO EM PROTESTO - FORTALEZA

:


Pelo Facebook, 31 mil pessoas já confirmaram presença no ato “Pão + Circo – Copa para quem?”; ato parte do centro da capital cearense em direção ao Castelão, onde a seleção brasileira enfrenta nesta quarta-feira a equipe do México; policiais podem aderir ao protesto; jovens escreveram carta aberta ao governador Cid Gomes; leia o documento

Leia, abaixo, carta aberta que os jovens escreveram ao governador Cid Gomes:
"À V. Ex.ª Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes.

Carta de Reivindicação.
Nós, população de Fortaleza, viemos, através dessa, solicitar de V.Exa., medidas emergenciais que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos desta tão estimada cidade, no que diz respeito aos investimentos em segurança, saúde, educação, transporte, lazer e qualidade de vida.


Queremos pedir transparência na prestação de conta dos gastos públicos e deixar claro que não aprovamos e não apoiamos o sistema de governo adotado por V.Exa. Cujo prioriza obras que não visam a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Não visam a real necessidade do povo.

Queremos expressar, por meio, não apenas dessa carta, mas por meio do protesto ocorrido hoje (19/06/2013), que não estamos de acordo com os milhões investidos em obras que nunca ficam prontas, em estádios e estradas. E que queremos mais investimentos nos hospitais públicos, que estão sucateados, com falta de médicos e enfermeiros, enquanto a população morre à míngua nos corredores super-lotados das unidades de saúde não apenas de Fortaleza, bem como de todo Estado. Queremos investimentos na educação, que sofre com a falta de estruturação das escolas e a desvalorização dos profissionais da educação. Queremos pedir policiamento e segurança nas ruas, nos ônibus, nos terminais rodoviários. Queremos um plano, claro e objetivo, de enfrentamento à seca e combate à falta d'água no interior do Estado.

Não queremos uma polícia repressiva e sim uma polícia preventiva. Queremos de V.Exa. um plano emergencial de combate a impunidade e de transparência política. Exigimos, como cidadãos contribuintes, a prestação de contas do estado para conosco de forma limpa e clara; de forma a ser compreendida pela população e de fácil acesso através de links na Internet."

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...