segunda-feira, 29 de julho de 2013

IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DE PLANEJAMENTO EM PENTECOSTE

Gostaria de dizer aos nosso professores que finalmente o 1/3 de planejamento dos professores do município de Pentecoste finalmente erá ser implantado. Em mais uma reunião que houve entre sindicato e Administração (Prefeita e Sec. de Educação), ficou acordado que irá se implantar o 1/3 de planejamento para os professores. Para isso nesta segunda feira-representantes do Sindicato, bem como a Sec. de Educação e a Professora Lila, se reunirão com o propósito de ver as Escolas, a carga horária dos professores para poder ver como vai ficar. Se com os profissionais que já tem na própria escola será possível preencher a demanda de horas aulas que ficarão descoberta com a implantação do planejamento. Se não, ver quais medidas serão adotadas. Lembrando que isso é uma peleja com a administração desde o ano passado e agora a gestão atual resolveu atender esse direito dos professores. Outro ponto importante quanto a isso, é questão do Concurso público. Não seria interessante para o município fazer um concurso sem ter clareza da real necessidade de carência de professores. Com a implantação do 1/3, verifica-se assim a necessidade do total de profissionais. Portanto, gostaria de dizer aos professores da rede municipal que a partir de agora será implantado o tão esperado 1/3 para que estes profissionais disponham de tempo necessário para estudo, elaboração de projetos, correções de provas e, desse modo, poderem melhor atuarem suas salas de aula. 


Estamos na luta. Não paramos. Como falamos no sábado na Rádio Difusora, estamos num diálogo constante. Esperamos que tudo possa se resolver assim, por meio de diálogo permanente. Outros pontos importante é a criação do estatuto do servidor, aumento salarial dos servidores, que a prefeita já garantiu que acontecerá nesse segundo semestre, bem como O Plano de Cargos e Carreira da Saúde, que faz um bom tempo que lutamos pra que isso aconteça. Nós do Sindicato não paramos. Estamos de férias, mas mesmo nesse período estamos tentando manter o diálogo com a gestora para podermos agilizar o que interessa aos servidores.

Gostaríamos de contar com o apoio de todos nessa luta para nossos direitos sejam respeitados e garantidos.

Direitor Sindical. Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...