sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Papa surpreende italianos com ligação telefônica e visita-surpresa

Favoritar

Francisco telefona para fiel que falou no Facebook da tristeza pela morte do irmão

O GLOBO

O Papa Francisco saúda funcionários do Vaticano durante uma visita de surpresa
Foto: OSSERVATORE ROMANO / AFPO Papa Francisco saúda funcionários do Vaticano durante uma visita de surpresa OSSERVATORE ROMANO / AFP
ROMA - De todas as mensagens de conforto que Michele Ferri recebeu pela morte do irmão, a do Papa Francisco foi, sem dúvida, a mais surpreendente. O italiano escreveu uma mensagem para o Pontífice através do Facebook lamentando o assassinato. Andrea era dono de postos de gasolina e foi morto a tiros por dois empregados em Pesaro em junho de 2012. Quanto mais passa o tempo, mais aumenta a dor, dizia o post.
Segundo o jornal Il Messagero, Francisco decidiu ligar pessoalmente para o italiano.
Hoje atendi um telefonema inesperado. Depois do Alô, ouvi uma voz dizer: Olá, Michele. Sou o Papa Francisco. Foi uma emoção única, escreveu ele, que também usou a rede social para comentar o caso.
Sobre o conteúdo da conversa, Ferri esclareceu que se trata de um assunto pessoal, e que prefere não dar mais detalhes. Contudo, ele afirmou que esqueceu de pedir ao Papa que visitasse Pesaro.
Outra ação com a marca de Francisco
Os argentinos já estão acostumados com o jeito próximo de Jorge Mario Bergoglio. Mas o Papa Francisco ainda causa surpresa aos italianos. Em mais um dos atos informais que vêm se tornando comuns em seu Pontificado, o Papa visitou nesta sexta-feira de surpresa a pequena zona industrial da Cidade do Vaticano. Lá, saudou carpinteiros e operários com afagos e apertos de mão.
- Ele chegou de improviso, sem que ninguém tivesse nos avisado. Imagine como ficamos atônitos! - exclamou um dos carpinteiros à agência de notícias AGI.
O jornal LOsservatore Romano afirma que a visita foi surpreendente até para os jornalistas, que trabalham ao lado da zona industrial do Vaticano. A publicação conta que muitos deles foram até as janelas para aplaudir o Pontífice, que retribuiu o carinho com um aceno.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...