domingo, 4 de agosto de 2013

OS PROBLEMAS QUE ACONTECEM NOS BASTIDORES DA IGREJA

Que Deus dê forças aos padres e ao mesmo tempo coragem de enfrentar as cobras que estão dentro da própria igreja. Às vezes os padres são vítimas dos que se acham donos da igreja, daqueles que não move uma palha para evangelizar, mas visa status, dinheiro. Gostam de arrumar confusão, intriga de uns para com os outros. Existem aqueles que parecem que são donos das igrejas. Sem contar com padres mercenários que no meio de seus sermões exortam os fiéis por não terem trago os envelopes que foram distribuídos para trazerem dinheiro. Sem contar que esta prática é adotada pela Universal do Reino de Deus. Por outro há aqueles padres que não pregam nada do evangelho. Fica só no humano e de espiritual na tem nada.

Aqui não estou contra a igreja, pois sou parte dela, mas não concordo com os desmandos que acontecem dentro dela por quem está no comando. Sou católico praticante. Desde os 7 anos de idade vivo dentro da igreja, não nas sacristias, mas nas missões nas mais diversas comunidade.

Estes dias soube de absurdos de pessoas que fazem confusão e briga dentro da igreja porque tomavam conta do dinheiro do dízimo e como não prestavam contas como deveriam, o padre resolveu fazer uma troca por pessoas que realmente tivesse uma visão mais abrangente da Igreja e fizesse algo notório com o dinheiro dos fiéis. Quando estas novas pessoas tomaram a frente do dízimo, tudo mudou. A igreja prédio tomou nova cara e o valor do dízimo aumentou consideravelmente. Daí, aqueles que só pensam em pegar no dinheiro ficam raivosos e tentando tirar das mãos de quem toma de conta de verdade a posse dos recursos. Tudo isso é ruim para igreja. Perde a credibilidade. O que estou dizendo aqui são coisas que acontecem constantemente nos bastidores. É por isso que muita gente quer distancia da igreja, pois quando descobre situações como estas muitas perdem até a fé. Muitas vezes são as baratas e ratazanas das igrejas que colocam o povo contra os padres. Pois, se os padres quiserem fazer a coisa correta tem sempre umas pessoas mal intencionadas, e porque não dizer, com capeta, que este se decepcione e peça pra sair ou eles mesmos colocam pra fora.  

E podem observar, na maioria das igrejas tem aqueles que só servem pra querem aparecer nas horas das grandes missas, novenas e etc.

Tudo isso que digo é verdade e duvido que alguém tenha coragem de dizer que isso não é verdade.
O PAPA Francisco pensa numa igreja diferente. Portanto, essa que nós temos e que eu conheço, precisa mudar e muito. Não estou aqui julgando, estou dizendo o que sei e que muita gente sabe e faz vistas grossas e assim a coisa vai sem ter um rumo exortação séria. Saibam senhores Padres, Bispos, Agentes de Pastorais, Coordenadores de Grupos, de comunidade, que quem perde com tudo isso é a igreja. Os fies procuram a Deus e se encontram com ele, mas quando ele quer se aprofundar e quer servir ai ele percebe que na igreja as pessoas parecem ser completamente contrárias ao que é ensinado por Jesus.

Ou nós como católicos mudamos ou vamos continuar perdendo fieis pro mundo, pros evangélicos e por capeta... 

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...