quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Palavra de Deus na vida do músico

Ana Lúcia

Setembro é o mês da Bíblia. Logo que tomei consciência disso, fiz uma autoavaliação do meu relacionamento com a Palavra e cheguei à conclusão de que era hora de retomá-la.

Lembrei do início da minha caminhada quando recebi o batismo no Espírito Santo. O primeiro “sintoma” foi uma necessidade da Palavra como eu nunca tinha experimentado. Nesse tempo, quem me guiou foi o método “A Bíblia foi escrita pra você”, de monsenhor Jonas Abib. Então, resolvi ler esse livro novamente. Hoje, com a edição revisada, a obra se intitula “A Bíblia no meu dia a dia”.

Logo nas primeiras páginas, monsenhor Jonas diz:

“Graças a Deus não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida. Ela se tornou carne da minha carne e osso dos meus ossos. Eu comi, mastiguei, digeri, ruminei, assimilei a Palavra de Deus como um alimento. Hoje, ela é como o sangue que corre em minhas veias”.



Se Deus fez isso com o padre, pode fazer comigo e com você. A nossa parte é ler, conhecer, ruminar, assimilar e principalmente viver mais a Bíblia. Não temos noção do que Deus pode fazer em nós e de nós por meio da Palavra.

Em 1977, padre Jonas apresentou aos jovens doCatecumenato seu método, ainda de forma oral, sem nada impresso. Em consequência disso, um ano depois ele desafiou aqueles jovens à vida em comunidade; assim nascia a Canção Nova. Imagine o que um ano de fidelidade à Palavra pode fazer com você!

Pode ser que sua vocação não seja estar em uma comunidade de vida como a Canção Nova, mas, com certeza, em sua vida existem potencialidades que você mesmo desconhece e que a Palavra quer iluminar, quer trazer à tona.

Não podemos estacionar, acomodarmo-nos com o que somos hoje, porque Deus quer sempre mais de nós, Ele tem sempre algo a mais a revelar de Si para nós, e a Palavra é o meio ideal para essa descoberta a cada dia, e precisa ser todos os dias, pois mesmo quando não temos vontade, Deus vê a nossa fidelidade.

Termino com mais um trecho do livro, que é um livro pequeno, simples, fácil de ler e barato. Não faço uma propaganda, mas lhe indico um mapa do tesouro. E que não fique só para você! Reúna seus amigos, sua família, seu grupo de oração para estudar e partilhar juntos. Você não faz ideia das graças que o esperam.

“Em tempo de guerra, é necessário ser guerreiro; e o guerreiro precisa saber usar suas armas, pois, do contrário, será alvejado pelo inimigo. Sem esse conhecimento, ele corre riscos e põe em perigo toda a sua tropa”.

Ana Lúcia
Missionária da Comunidade Canção Nova e cantora do Ministério Amor e Adoração

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...