sábado, 28 de dezembro de 2013

REFLETINDO A POLÍTICA EM PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Estão falando que existem pessoas querendo desestruturar a nova gestão. Que bobagem. Ninguém consegue desestruturar aquilo que está seguro, quando tem bases sólidas. Se estiver sólido nada poderá abalar. O que o povo está fazendo já se fazia antes, no governo anterior, estão esquecidos? Não esqueçam que quem está no poder está sujeito a críticas, sejam elas positivas ou negativas. Vejam a Presidente Dilma é toda hora queimada nas redes sociais nos jornais, nos sites e olhe que ela foi a que mais correspondeu aos protestos de junho, virou testa de ferro, enquanto tudo caiu nas costas dela como se ela fosse a única culpada de tudo. Sua fama foi lá pra baixo. Agora que ela está se levantando de novo no ibope. Só digo uma coisa: amadureçamos, estejamos acima das críticas.

Mas eu tenho plena certeza que a senhora Prefeita, mulher que vive e acompanha a política durante muitos anos, entende o processo que vivemos hoje. Vivemos um novo ciclo político, onde as pessoas têm outra visão e já não se conforma com o pouco. Que mesmo que o político faça sua parte o povo vai querer sempre mais. O povo quer mais clareza, mais proximidade, mais ações de impacto em suas vidas. A sociedade hoje tem uma grande aliada: a mídia. Aqui em Pentecoste temos muitos olhos voltados para o que acontece no mundo da política de forma geral e de todos os assuntos sociais e religiosos, basta abrir as redes sociais e você pode conferir. São os blogs que parece tão insignificante, mas o povo ler e forma sua opinião. Tem as rádios, têm as redes sociais, onde as mensagens e as imagens podem correr o mundo em pouco tempo. Então se vive outros tempos. Digo mais: é bom se acostumar que a coisa tende a fica cada vez mais visível. Estou falando da boa mídia. Não confundam as coisas. Quando se tratar de calúnia, de difamação, de atentado ao pudor, da desonra da imagem de alguém ai tem a lei para punir.

Eu sei que quem está no poder e no entorno sempre ficará aborrecido quando alguém se posiciona contra, mesmo que seja para bem destes. Faz parte, pois sentem-se incomodados. Mas isso também faz parte. De minha parte não vejam minhas críticas como alguém que é da oposição. Podem ficar certos de que não sou a oposição da prefeita. A oposição a senhora prefeita está em torno dela mesma. Há um ditado que diz: “os piores inimigos são os de dentro”, pois não se sabe quando vai atacar, já fica à surdina esperando o momento certo.

Eu só desejo uma coisa: que a Senhora prefeita acerte, pois ela acertando todos nós seremos beneficiados, concordam. ´

É isso. Que 2014 que já se aproxima, venha cheio de esperanças e de harmonia.


Feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...