segunda-feira, 21 de abril de 2014

Papa reza o Regina Coeli enfatizando alegria do tempo pascal


Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar esta oração que, no tempo pascal, substitui o Angelus
Jéssica Marçal 
Da Redação
papa reza regina coeliNesta segunda-feira, 21, primeiro dia depois da celebração da Páscoa, Papa Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar o Regina Coeli, tradicional oração que, no tempo pascal, substitui o Angelus.
Francisco lembrou que o sentimento que vem com os relatos evangélicos da Ressurreição é uma alegria que vem de dentro. Com a Liturgia, revive-se o estado de alma dos discípulos quando eles receberam a notícia de que Jesus havia ressuscitado.
“Deixemos que esta experiência, impressa no Evangelho, imprima-se também nos nossos corações e transpareça na nossa vida. Deixemos que o estupor alegre do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras”.
Esta luminosidade do tempo pascal não é uma maquiagem, lembrou o Papa, mas é algo que vem de dentro, de um coração imerso nesta alegria da ressurreição de Jesus.
Ao longo desta semana, Francisco considerou oportuno pegar o Evangelho e ler as passagens que falam da ressurreição de Jesus, bem como pensar na alegria de Maria, uma alegria íntima e profunda que pôde atingir os discípulos. Passando pela experiência de morte e ressurreição de seu Filho, Maria, segundo o Papa, tornou-se fonte de paz, de consolação, de esperança e de misericórdia.
“Todas as prerrogativas da nossa Mãe derivam daqui, da sua participação na Páscoa de Jesus (…) Da sexta-feira até o domingo, ela não perdeu a esperança (…) A ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus, peçamos para nos introduzir na alegria pascal”
Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...