sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coroação de Nossa Senhora de Fátima atrai multidão



IMG_7637 [Resolução do desktop]Crato. Cerca de cinco mil pessoas, entre fiéis e curiosos, acompanharam, no final da tarde de ontem, a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, erguida no bairro Barro Branco, neste município. A estátua que homenageia a santa possui cerca de 50 metros é é considerada um dos maiores monumentos religiosos do país. A inauguração da estátua está prevista para o próximo dia 21, data em que serão comemorados os 250 anos de emancipação do município. A coroação da estátua de Nossa Senhora de Fátima contou com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do presidente da Assembléia Legislativa, Zezinho Albuquerque, dos deputados Camilo Santana, Sineval Roque e Ely Aguiar, este idealizador do projeto de construção do monumento, além de secretários municipais e do prefeito de Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos.
Com o uso de um helicóptero do Ciopaer, foram realizadas diversas simulações para que a coroa fosse afixada a estátua. Além da base, que possui cerca de 7 metros, o monumento conta com cerca de 38 metros de altura, agora somados aos 7,30 metros da coroa de alumínio, cujo peso estimado é de 200 quilos.
Conforme o superintendente do do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE), Quintino Vieira, a área onde o monumento foi erguido receberá, ainda, uma réplica da igreja de Fátima, em Portugal, e também uma grande praça com infraestrutura de apoio, para melhor receber os visitantes do monumento.
A Prefeitura do Crato vem desenvolvendo uma série de projetos, que serão iniciados na localidade, no intuito de promover a infraestrutura da área. A iniciativa visa fortalecer o turismo religioso no Município, além de presentear os cratenses com a imagem de uma das santas mais populares, com tradicional devoção na cidade.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...