domingo, 8 de junho de 2014

ENEDINA SOARES: “ESTA FOI UMA GESTÃO MARCADA PELO SIGNO DA DEMOCRACIA, DA TRANSPARÊNCIA E DA CRIATIVIDADE”


Foi realizado na tarde de hoje (7/6), durante o VIII Congresso da Fetamce, o balanço político e organizativo da entidade. Na oportunidade, a presidenta Enedina Soares apresentou a prestação de contas de seu mandato, com destaque para a reorganização política, com investimentos em comunicação, pesquisa e assessoria institucional. Segundo ela, a entidade teve crescimento de 100% entre 2009 e 2014.
Enedina Soares recuperou as ações estratégicas executadas nos anos de 2012, 2013 e 2014, que se materializaram em uma grande agenda de trabalho: “Lutas, mobilizações, ousadias, desafios e sonhos foram a marca deste período, com uma gestão marcada pelo signo da democracia, da transparência e da criatividade”, enfatizou.
Mobilizações
“Entre as atividades, ressaltamos a Marcha Estadual do Trabalho Decente, que já se incorporou no Calendário Oficial de Luta do Ceará”, disse. Em 2012, a Fetamce realizou a III Marcha, com o tema: ” De olho neles – contra o desmonte dos municípios”, onde servidores, coordenados pela entidade, enfrentaram e fiscalizaram o desmonte das Prefeituras pós-período eleitoral e a campanha salarial. “É hora de valorizar os servidores municipais” , ressaltou Enedina. Já em 2013 foi a vez da marcha estadual impulsionar o combate à precarização no serviço público municipal, denunciando a terceirização, o descumprimento da Lei do Piso e a má gestão das políticas públicas das prefeituras.
Campanhas Salariais
As Campanhas Salariais também foram relembradas pela presidenta da Fetamce:
- No fim de 2011, a campanha salarial 2012 era lançada, trazendo como meta a efetivação do Trabalho Decente.
- Em dezembro de 2012, foi lançada a campanha de 2013, com tema “Prefeito (a), negocia!”, de grande sucesso midiático, cujo objetivo era manter negociação coletiva e a instalação da mesa permanente de negociação foi foco.
- Ainda em 2013, em dezembro, a campanha 2014 era iniciada, destacando, assim como a marcha, o combate à precarização, com o slogan: “Precarização é Gol Contra”, mobilizando a categoria nos municípios e colocando na pauta da sociedade a urgência por relações de trabalho amparada nos direitos.
Formação Sindical
Segundo a presidenta, a direção da Federação investiu massivamente na formação de seus sindicatos e realizou oficinas, eventos, colóquios e seminários. Sendo os principais deles: Colóquio Estadual em 2012, Seminário Formativo do Plano Nacional de Educação, a Oficina Construindo emendas ao orçamento Municipal, o Seminário Estadual da Juventude Trabalhadora no Serviço Público Municipal, a I Jornada do Trabalho Decente com o Lema Trabalho decente para viver melhor, a II Jornada, que aprofundou o tema Saúde no trabalho e qualidade de vida, a III Jornada Estadual do Trabalho Decente, com o tema Previdência dos servidores municipais em risco, a primeira Jornada Nacional do Setor Público Finanças Públicas: Desafios e Perspectivas para a Negociação no Serviço Público, o Seminário Cenários, Perspectivas e Estratégias para os Servidores Municipais nas Eleições 2012, e os cursos Negociação Coletiva no Setor Público e Plano de Cargo e Carreira da Saúde.
“Completando neste ano 24 anos de atividades, a Fetamce chega a seu oitavo congresso como uma das maiores organizações do movimento sindical do Ceará, formando o segundo maior ramo da CUT cearense”, finalizou Enedina.
Fonte: http://congresso.fetamce.org.br/noticias/enedina-soares-esta-foi-uma-gestao-marcada-pelo-signo-da-democracia-da-transparencia-e-da-criatividade/

Nenhum comentário:

OS REPRESENTANTES DA CORRUPÇÃO

Política    É triste escrever um artigo com este título, mas não seria verdade se não fosse assim. É  desse modo que esta...