terça-feira, 10 de junho de 2014

SAÚDE DE PENTECOSTE E SEUS TRANSTORNOS

Professor Valdeni Cruz




Há algumas semanas o “Poste de Saúde Sede II”, que se localiza na Rua Eufrásio Lopes, na cidade de Pentecoste, não vem fazendo o devido atendimento aos pacientes de sua área. Isso se deve a mudança de local de um prédio para outro, que se deu na mesma rua. Todos os dias os pacientes recorrem ao local na esperança de serem atendidos, o que não acontecido, não porque não tenha profissionais, mas devido a falta de estrutura no local, como falta de ar condicionados e outros instrumentos que permitam o bom atendimento aos pacientes daquela área. O problema tem gerado um desconforto das pessoas que precisam daquele local para cuidar se sua saúde que é o mínimo que os cidadãos precisam buscar para se sentiram dignos. Por causa dessa situação têm acontecido aborrecimentos tanto de quem vai atrás do serviço quanto quem está lá para prestar o os serviços de saúde. Hoje várias pessoas estavam aguardando a chegada com a mesma avisou aos pacientes não haver condições de atendimento. Como o prédio não oferece condições de atendimento, o que resta aos pacientes e serem informados a voltarem noutra data. Ainda dizem que podem procurar outro posto, o que não adiantaria muito, visto que os outros postos raramente atende alguém que não seja daquela área.
Fica aqui o nosso pedido de cidadãos e, ao mesmo tempo, a insatisfação das pessoas em relação a esta situação constrangedora diante dos fatos. Pedimos encarecidamente aos responsáveis por tal situação que viabilize o mais rápido possível uma solução para o problema, pois como todos sabem as doenças não espera a demora demasiada pela organização de um prédio.


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...