sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O CAMBALACHO POLÍTICO


Professor Valdeni Cruz

Sobre o cambalacho político de Pentecoste? Tô fora. Completamente fora. E se você disser: mais você é só um. Eu digo que talvez não. Sou eu mais outros que não concorda com essa esculhambação que fazem da política de modo geral, onde o interesse mais visível é percebido sem muitos esforços. A coisa é tão grave e vergonhosa que qualquer um que tenha o mínimo de bom senso se recusa a fazer parte. O que conta em meio a toda essa sacanagem é o dinheiro que rola solto para a compra dos votos. Existem pessoas que vivem em função disso. A cada 4 anos vê uma grande oportunidade de tirar proveito nas nas costas do pobre eleitor, ou seja, vendo o voto por cabeça. tanta cabeças, ou melhor: tantos votos, tanto reais. Eu me sinto envergonhado com essa falta de respeito a que querem submeter o pobre eleitor fazendo promessas e discursos completamente vazios e demagógicos. Seria no mínimo uma ingenuidade achar que povo ainda acredita nisso. Agora, é claro, o eleitor como sempre, está a espera do momento em que se abrirá o cofre e balance a cuia e comece a fazer o que sempre fazem: comprar os votos. Ora, como é que pessoas completamente desconhecidas da população consegue tirar 1000 votos, 2000 mil votos ou mesmo 100 se ninguém sabe bem quem é. É querer fazer das pessoas debiloides. Nessa eu não caio. E duvido que alguém com o mínimo de bem senso me diga do contrário.
Estou com os candidatos de fulano e de beltrano e de ciclano, dizem alguns. Eu digo: não estou com nenhum. Não devo favor a nenhum. Analisando racionalmente e com maturidade sobre os fatos, nenhum deles merece o meu voto; nenhum é digno de meu voto. Ai alguém pode dizer: mas é só o seu voto a menos. E dai, é o meu voto, a minha consciência que não me permite aturar tais fatos que ocorrem em nossa política suja, mentirosa, inescrupulosa, nojenta, mesquinha...Onde os meios justificam os fins. Os meios imorais, ilegais e obscuros...É minha opinião e quem quiser discordar fique as ordens.

 Sinto muito, mas é isso.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...